Nas Bancas

Colin Firth

Colin Firth

Reuters

Colin Firth continua imparável na corrida ao Óscar

O ator voltou ontem a ser distinguido pelo seu desempenho no filme 'O Discurso do Rei'. Veja também outras fotos do evento.

Andreia Guerreiro
11 de fevereiro de 2011, 12:44


FOTOS:
Reuters

O Discurso do Rei é, sem dúvida, um dos grandes filmes de 2010 e o seu protagonista, Colin Firth, um dos atores que mais tem sido distinguido a nível internacional. Ontem, na cerimónia da 31.ª edição do Circulo de Críticos de Cinema de Londres, Colin Firth voltou a arrecadar a estatueta de Melhor Ator. Desde que começou a temporada de entrega de prémios já foi distinguido nesta categoria nos Golden Globe Awards, nos Screen Actors Guild Awards e nos Prémios da Associação de Realizadores dos Estados Unidos, e está ainda nomeado para os Bafta e para os Óscares, que serão entregues a 27 de fevereiro. Ontem o filme foi ainda distinguido nas categorias de Melhor Filme e Melhor Realizador Britânico (Tom Hooper).

Outros vencedores:

A Rede Social - Melhor Filme, Melhor Realizador (David Fincher), Melhor Ator Britânico em Papel Secundário (Andrew Garfield), e Melhor Argumento (Aaron Sorkin).

Annette Bening - Melhor Atriz, por Os Miúdos Estão Bem.

Christian Bale - Melhor Ator Britânico do Ano, por The Fighter.

Lesley Manville - Melhor Atriz Britânica do Ano, por Another Year.

Gareth Edwards - Cineasta Britânico Revelação, por Monsters.

Dos Homens e dos Deuses, realizado por Xavier Beauvois - Melhor Filme em Língua Estrangeira.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras