Nas Bancas

Tom Cruise envolvido em escândalo relacionado com a cientologia

A igreja frequentada pelo ator está a ser investigada por prática de escravatura.

Joana Carreira
10 de fevereiro de 2011, 16:06

A Igreja americana da Cientologia está a ser alvo de uma investigação por parte do FBI. Segundo o jornal The New Yorker, a igreja da qual fazem parte atores como Tom Cruise e John Travolta está sob suspeita por tráfico humano, agressão física e prática de escravatura.

Paul Haggis
Paul Haggis
Reuters
Em declarações à publicação, o realizador
Paul Haggis
, membro organização durante 34 anos, revelou alguns segredos. O nome de Tom Cruise foi envolvido nesta investigação porque o vencedor do Óscar para Melhor Filme em 2004, por
Crash
, alega que o líder da igreja,
David Miscavige -
amigo próximo e padrinho do ator de casamento de Tom Cruise e
Katie Holmes -
forçou alguns trabalhadores a desempenhar tarefas árduas em proveito deste. Como exemplos, Haggis referiu a recuperação de um edifício, a reparação de duas motas e de um automóvel, trabalhos pelos quais Cruise pagava apenas cerca de 40 euros por semana.


Katie Holmes e Tom Cruise
Katie Holmes e Tom Cruise
Reuters
Paul Haggis refere ainda a existência de uma congregação da Cientologia chamada Sea Org., onde crianças de 10 e 12 anos eram forçadas a trabalhar pelos próprios pais. O argumentista acrescenta que, quando essas famílias queriam abandonar a congregação, a igreja apresentava uma fatura de serviços pela ajuda e formação recebidas, que podia alcançar os 70 mil euros.


David Miscavige
David Miscavige
Reuters
Os representantes da Igreja da Cientologia negam todas as acusações de Paul Haggis e asseguram desconhecer a investigação do FBI.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras