Nas Bancas

Filhos de António Feio emocionados com homenagem ao ator

Três dos quatro filhos do ator, Bárbara, Catarina e Filipe, ficaram bastante sensibilizados e emocionados com o facto do nome deste ter sido dado a uma rua em Carcavelos.

Joana Carreira
6 de fevereiro de 2011, 10:13
António Feio
passou a ser nome de uma rua de Carcavelos. O ator, que morreu há seis meses, tem sido alvo de várias homenagens, mas esta teve um
"sabor especial"
para os filhos,
Bárbara
,
Catarina
e
Filipe
.
"Hoje é um dia muito importante para nós. Esta é uma homenagem muito bonita. Foi aqui, no Bairro do Junqueiro, que o meu pai passou grande parte da sua infância e adolescência. É bom ver que as pessoas não o esquecem, que ele continua vivo no coração de todos, e isto é mais uma prova disso. Uma das coisas que mais receávamos era que as pessoas pudessem esquecê-lo"
, partilhou Bárbara.


Bárbara, Filipe e Catarina Feio
Bárbara, Filipe e Catarina Feio
Catarina Larcher
A filha mais velha do ator contou ainda como tem lidado com a ausência do pai:
"A saudade é uma coisa muito complicada de se lidar. Ele está no meu pensamento muitas vezes por dia... Deixou tanta coisa boa que, embora a saudade doa, é muito bom recordá-lo. Aliás, a casa está cheia de fotografias dele, e sabe muito bem olhar para elas todos os dias. E quando o Dinis crescer, faço questão que ele saiba o grande homem que era o avô e o quanto ele estava desejoso desse papel de que teve tão pouco tempo para usufruir."

Para Catarina, este dia foi
"um misto de emoções"
:
"Sinto um grande orgulho. É muito bom ver tantos amigos e simpatizantes do nosso pai virem cá prestar homenagem. Tudo o que tem que ver com o meu pai envolve uma carga emocional muito forte... positiva, mas com um peso enorme de saudade e de nostalgia."

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras