Nas Bancas

Anna Westerlund fotografa para catálogo com os filhos

A CARAS assistiu, em exclusivo, à primeira sessão fotográfica profissional dos filhos de Anna Westerlund e Pedro Lima. A convite da Modalfa, Emma, Mia e Max mostraram um jeito inato.

Joana Carreira
6 de fevereiro de 2011, 14:42

Sempre se ouviu dizer que 'quem sai aos seus não degenera', e Emma, de seis anos, Mia, de três, e Max, de sete meses, são bem a confirmação de que o ditado popular é verdadeiro. Pela beleza que têm e pelo à-vontade que demonstram perante as objetivas fotográficas, os filhos de Anna Westerlund e Pedro Lima provam que herdaram o jeito dos pais, que se estrearam os dois profissionalmente no mundo da moda. E embora hoje as suas principais atividades sejam outras - ela é ceramista, ele ator -,
quando são convidados para trabalhos na moda, os outrora manequins mostram-se à altura do desafio. Foi o que aconteceu no Palácio do Freixo, onde a ceramista posou para a secção Mother da Modalfa na companhia dos três filhos que, assim, deram os seus primeiros passos na moda.
"Já tinha feito um editorial para uma revista com a Emma e a Mia, mas assim, à séria, como compromisso, é a primeira vez. Aliás, aproveitei para lhes transmitir a responsabilidade do momento", contou Anna Westerlund à CARAS, enquanto as filhas brincavam nos salões do Palácio do Freixo. Vestidas com a nova coleção primavera/verão da Modalfa, Emma e Mia mostraram-se muito femininas e vaidosas. "Elas estão a adorar ser maquilhadas e penteadas e experimentar muita roupa", explicou-nos a mãe, recordando que ela, em criança, "era maria-rapaz, bem diferente delas".

Anna Westerlund
Anna Westerlund
D.R.
Muito companheiras, apesar dos três anos de diferença de idade, as duas irmãs divertiram-se bastante ao longo da sessão fotográfica, embora tivesse ficado claro que têm personalidades bem distintas. "
A Mia não é tão dada a estas coisas como a Emma. O que uma tem de mais, outra tem de menos. Aliás, em casa a Mia chegou a treinar poses, mas depois chegou a altura e não fez nada",
adiantou a ceramista, que encara estes trabalhos como pontuais. "
Hoje a cerâmica é a minha profissão, assume o papel principal na minha vida, ao contrário de outros tempos em que a moda estava em primeiro lugar
", explicou, felicitando-se por ter o privilégio de o seu trabalho servir também como escape.
"Todo o trabalho criativo é um escape. E toda a gente devia ter um"
, defendeu, referindo que este ano vai apostar na internacionalização das suas peças, disponíveis no recém-inaugurado Espaço Craft Club, na Lx Factory.


Anna Westerlund com as filhas Mia e Emma
Anna Westerlund com as filhas Mia e Emma
D.R.
Rendida à experiência de ser mãe de um menino, Anna Westerlund contou-nos ainda: "
Sempre disse que preferia meninas, porque me fascinavam à partida, mas estou completamente rendida ao Max. Sou uma mãe babadíssima. É diferente. Estou apaixonadíssima por ele. Está a ser uma descoberta ser mãe de um menino.
" E enquanto Max é fisicamente parecido com Pedro Lima, Mia saiu à mãe, indo buscar os genes suecos desta, e Emma divide as opiniões, pois combina parecenças de ambos.


Anna Westerlund com o filho Max
Anna Westerlund com o filho Max
D.R.
Aos 32 anos, muito serena e realizada com a família que tem, Anna fez ainda saber que esta está completa e que
"não há planos para mais filhos"
. Pedro Lima não acompanhou a mulher e os filhos ao Porto mas, segundo Anna, "
achou muito gira a ideia desta sessão fotográfica e está desejoso de ver a família retratada"
.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras