Nas Bancas

Vanessa Fernandes

Vanessa Fernandes

Nuno Miguel Sousa

Vanessa Fernandes interrompe carreira por motivos de saúde

A atleta anunciou, através do 'site' oficial do Benfica, que vai "interromper temporariamente a prática desportiva".

Andreia Guerreiro
3 de fevereiro de 2011, 20:22

Vanessa Fernandes, atleta de triatlo do Benfica e da Seleção Nacional, anunciou hoje através do site oficial do clube da Luz que vai "interromper temporariamente" a sua carreira. A atleta invoca problemas de saúde que a têm impedido de se dedicar ao desporto da forma que gostaria.

Aos 25 anos, Vanessa Fernandes venceu a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, alcançou 20 vitórias em Taças do Mundo de triatlo e cinco títulos de campeã da Europa na modalidade.

Leia o comunicado publicado no site oficial do Benfica:

"Há momentos na vida em que temos de assumir opções que são difíceis, mas sendo difíceis não podemos fugir delas. Esta é, sempre foi, a minha forma de estar na vida, e apesar da angústia que sinto ao assumir esta decisão, creio que é a melhor forma de preservar tudo aquilo que fiz e dediquei ao Triatlo nacional e a Portugal.

Por razões de saúde que me tem impedido nos últimos meses de me dedicar à prática da modalidade que abracei e que tantas alegrias me proporcionou, queria comunicar-vos a minha intenção de interromper temporariamente a prática desportiva. Não se trata de um abandono, mas apenas de uma interrupção temporária que me permita regressar em pleno dentro de pouco tempo.

Espero que compreendam as minhas razões e entendam a dificuldade do momento que atualmente vivo. Sei que vou conseguir voltar e que esta fase representa apenas um curto intervalo na minha carreira desportiva. Espero contar com o vosso apoio,

Vanessa Fernandes"


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras