Nas Bancas

Maria Schneider

Maria Schneider

Corbis VMI

Morreu a atriz Maria Schneider

A atriz francesa, conhecida pela sua atuação no filme 'Último Tango em Paris', morreu hoje, 3 de fevereiro, vítima de doença prolongada.

Andreia Guerreiro
3 de fevereiro de 2011, 15:53

A atriz francesa Maria Schneider morreu esta quinta-feira, aos 58 anos, vítima de doença prolongada, adiantou a France Press. A atriz ficou conhecida sobretudo pela sua participação no filme Último Tango em Paris (1972), de Bernardo Bertolucci, onde contracenou com Marlon Brando. Na época, a sua atuação chocou mentalidades por aparecer nua e protagonizar cenas de sexo.

A atriz integrou ainda o elenco de Profissão: Repórter (1975), de Michelangelo Antonioni, ao lado de Jack Nicholson. Os anos que se seguiram foram complicados para Maria Schneider, que se deixou levar pelo consumo de drogas e fez mesmo uma tentativa de suicídio.

A Mais Velha Profissão do Mundo (1979), Merry-go-round (1981), Les Nuits Fauves (1992) e Jane Eyre (1996) foram alguns outros filmes em que participou.

Clique para ver o trailer do filme Último Tango em Paris

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras