Nas Bancas

VÍDEO: 'Making of' de uma produção de moda com Sofia Jardim

De sorriso fácil, a relações-públicas veste uma série de propostas em estilo 'casual chic'.

Pedro Amante
2 de fevereiro de 2011, 11:34

VÍDEO:
Diogo Caramujo

Descontraída e bem-disposta, Sofia Jardim, responsável de comunicação e relações-públicas do Grupo Tempus, aceitou o convite da CARAS para vestir a pele de modelo por um dia. "Foi a minha primeira experiência nesta área - conta -, e passei a ter outra visão do trabalho de modelo: fiquei exausta!", desabafou, divertida, depois de várias horas a ser preparada e fotografada.

A relações-públicas revela que antes de fazer este trabalho aceitou alguns conselhos do marido, Domingos Amaral, diretor da revista GQ, já que este está habituado a lidar com produções fotográficas: "O Domingos sugeriu-me que não fizesse poses forçadas, que tentasse ser natural, já que essa é a melhor defesa para quem não tem experiência como modelo." Bem humorada, Sofia confessou, no final, que não estava certa do resultado das fotos, mas que tinha sido, pelo menos, uma experiência "gira e divertida".

"Foi engraçado experimentar uma realidade diferente da do meu dia a dia, ser arranjada, maquilhada e vestida por profissionais. E não foi tão difícil assim visualizar a personagem, já que o guarda-roupa tinha algo que ver comigo, não estava completamente fora do meu registo habitual", adiantou Sofia, que não se considera uma fashion victim, embora goste de estar atenta às tendências. "É importante que tentemos adaptar a moda à nossa maneira de ser e às nossas características físicas", reconhece.

Mãe de uma menina, Leonor, que fará dois anos em maio, Sofia Jardim diz que, aos 36 anos, não quer esperar muito para ter outro filho, pelo que, a nível pessoal, esse deverá ser um plano a concretizar a curto prazo. Até porque está visto que uma gravidez em nada prejudicou a sua silhueta.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras