Nas Bancas

Iker Casillas

Iker Casillas

Reuters

Iker Casillas nomeado Embaixador de Boa Vontade das Nações Unidas

O guarda-redes do Real Madrid comprometeu-se a ter um papel ativo na luta contra a pobreza.

Joana Carreira
25 de janeiro de 2011, 16:35


FOTOS:
Reuters

Iker Casillas foi nomeado Embaixador de Boa Vontade das Nações Unidas e confessou sentir-se orgulhoso com esta nova responsabilidade. O guarda-redes do Real Madrid comprometeu-se, ontem, a ter um papel ativo na luta contra a pobreza no mundo, no âmbito do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. "Sei que é uma grande responsabilidade, mas sei que tenho capacidades para assumi-la. Agradeço a confiança que depositaram em mim e espero conseguir responder da melhor forma possível", afirmou Casillas.

O campeão do mundo de futebol, que atravessa um bom momento na sua vida pessoal, uma vez que namora com a jornalista Sara Carbonero, deslocou-se à sede das Nações Unidas, em Genebra, para oficializar o compromisso: "A vida deu-me tantas coisas boas que tenho de retribuir de alguma forma. Os meus valores e a minha educação vêm da minha infância e agradeço aos meus pais por isso", afirmou, satisfeito.

O futebolista começou da melhor forma a sua tarefa como embaixador, organizando uma festa solidária juntamente com o tenista Rafael Nadal, cujo objetivo era recolher fundos a favor da luta contra o paludismo no Mali.

Iker Casillas junta-se assim à lista de outras personalidades que desempenharam o cargo de Embaixador da Boa Vontade, como a apresentadora Catarina Furtado, o futebolista Zinédine Zidane, a tenista Maria Sharapova, o ator Antonio Banderas e o príncipe Haakon da Noruega, entre outros.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras