Nas Bancas

Franceses satisfeitos com Carla Bruni no papel de primeira-dama

Segundo uma sondagem publicada esta segunda-feira, dois terços dos franceses estão contentes com o desempenho da mulher de Nicolas Sarkozy.

Andreia Guerreiro
25 de janeiro de 2011, 11:40


FOTOS:
Reuters

Uma sondagem publicada pelo jornal France Soir revelou que dois terços dos franceses estão satisfeitos com o desempenho de Carla Bruni como primeira-dama. E apesar de muitos críticos apontarem o facto da ex-modelo e cantora influenciar as decisões do marido, este estudo, que contou com uma amostra de 957 pessoas, veio revelar que 68 por cento dos inquiridos acredita que essa influência é positiva. Além disso, sete em cada dez pessoas acreditam que Carla Bruni representa bem a França no estrangeiro. A sondagem revela também que é entre as pessoas com 18 e 24 anos e o mais de 65 que a mulher de Nicolas Sarkozy faz mais sucesso.

Depois destes resultados, o jornal conclui que a ex-modelo e cantora tem sido um "trunfo" na governação do chefe de Estado francês e que o facto de ter posto "o seu carisma e a sua popularidade ao serviço do marido" podem ser uma mais-valia para as eleições presidenciais que terão lugar no próximo ano.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras