Nas Bancas

Reeleito à primeira volta, Cavaco Silva agradece apoio da família

O atual Presidente da República foi hoje escolhido pelos portugueses para continuar a ocupar o cargo. No primeiro discurso depois da vitória agradeceu à família e, sobretudo, à mulher, Maria Cavaco Silva.

Andreia Guerreiro
23 de janeiro de 2011, 22:20

Aníbal Cavaco Silva foi hoje reeleito pelos portugueses para o cargo de Presidente da República, com 52,91% dos votos.

"Boa noite a todos. Quero em primeiro lugar saudar todos os portugueses pelo elevado sentido cívico dos que votaram neste ato eleitoral. (...) A todos os portugueses que foram votar neste dia tão importante para o futuro é devida uma palavra de reconhecimento. (...) Ganhei em todos os distritos de Portugal incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira. Os portugueses falaram e disseram com clareza quem queriam para presidente da República. (...) Farei tudo o que estiver ao meu alcance para justificar a confiança que em mim depositaram. Serei presidente de todos, de Portugal inteiro. (...) Agradeço a todos os que no terreno apoiaram a minha candidatura. (...) Quero deixar uma palavra a todos os portugueses que, querendo votar, não o puderam fazer por uma questão burocrática. (...) Queria agradecer ainda o apoio que recebi da minha família e muito em especial da minha mulher. Sem esse apoio num caminho feito de décadas, não estaria hoje aqui a partilhar convosco a alegria imensa de ter sido eleito. (...) A vitória de hoje é uma vitória democrática de uma candidatura feita pela positiva. (...)", disse Cavaco Silva no seu primeiro discurso depois de ser reeleito, dirigindo-se ao país e aos apoiantes que se reuniram no Centro Cultural de Belém.

O segundo mais votado foi Manuel Alegre com 19,75% dos votos, segundo de Fernando Nobre com 14,11%, Francisco Lopes com 7,15%, José Manuel Coelho com 4,5% e Defensor Moura com1,57 %. A abstenção foi de 52,47%.

Clique aqui para saber mais sobre as presidenciais no site do Expresso

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras