Nas Bancas

aniversario-sic-noticias-0500.jpg

Caras da SIC Notícias comemoram 10.º aniversário do canal com festa de arromba

"Estes dez anos têm sido um êxito" , afirmou Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa, na festa de aniversário.

Redação CARAS
18 de janeiro de 2011, 13:41

A SIC Notícias completou uma década, no dia 8 de Janeiro, e comemorou a data como uma festa de arromba no Convento do Beato, em Lisboa, onde não faltaram as principais caras da estação. Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa, detentora da estação, chegou pouco depois da meia-noite, apagou as dez velas do bolo de aniversário e confessou estar bastante satisfeito com este percurso: "Não é imodéstia dizermos que estes dez anos têm sido um êxito e que assim vai continuar a ser. A SIC Notícias apresentou uma forma diferente de ver informação em televisão e vai continuar a ser assim, porque a equipa é boa e temos ambição. Mas há ainda muita coisa a fazer e a melhorar, nunca nos podemos dar por satisfeitos."

Um dos rostos mais orgulhosos da noite foi o de Mónica Balsemão, filha do 'patrão da SIC': "A SIC Notícias está de parabéns, o meu pai, em especial, está de parabéns e todas as pessoas que fizeram parte dessa casa ao longo destes dez anos. Afinal, é um canal líder desde o início. É um enorme orgulho para todos, sobretudo para uma filha." Luís Marques, director-geral da estação, realçou a importância do canal no panorama informativo nacional: "A SIC Notícias trouxe ao jornalismo português um novo ângulo, uma nova forma de cobrir a atualidade 24 horas por dia e em português. E fê-lo sempre com isenção, rigor, com muita independência. Acho que todos os jornalistas, e eu sou um deles, devem estar muito orgulhosos da SIC Notícias."

Esta foi uma festa muito especial para todos, em especial para aqueles que fazem parte deste projeto desde o início, como é o caso da jornalista Andreia Vale: "O meu apelido hoje é 'Orgulhosa' e não 'Vale'. Estou muito orgulhosa, muito satisfeita por estar neste canal desde o início - nem toda a gente tem o privilégio de estar num projeto vencedor desde o início - e muito contente por fazer um bocadinho parte da história da comunicação social em Portugal."


FOTOS:
Nuno Miguel Sousa / Salvador Colaço


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras