Nas Bancas

Hélder Rodrigues no pódio do Rali Dakar Argentina-Chile 2011

Hélder Rodrigues no pódio do Rali Dakar Argentina-Chile 2011

Andreia Guerreiro
17 de janeiro de 2011, 00:39

O dia de hoje foi de emoções muito fortes para Hélder Rodrigues, que depois de ser o segundo mais rápido na derradeira especial do Rali Dakar Argentina-Chile 2011 ascendeu ao terceiro lugar da classificação geral, beneficiando do atraso do chileno Francisco Lopez Contardo. Um resultado histórico para Portugal que corresponde em pleno aos objetivos traçados pelo piloto.

Hélder Rodrigues
Hélder Rodrigues
Red Bull Photofiles | Marcelo Maragni
Impróprio para cardíacos. Foi assim o final do Rali Dakar Argentina-Chile 2011, onde Hélder Rodrigues alcançou o terceiro lugar da classificação geral e escreveu assim mais um capítulo da história do desporto português. Depois de ter sido o segundo mais rápido na derradeira especial cronometrada, cedendo a vitória na etapa ao belga
Verhoeven
(BMW) por escassos cinco segundos, Rodrigues teve que esperar na meta pela chegada de Francisco Lopez Contardo - que sofreu vários problemas mecânicos e acabou por perder 1h12'29 nos 181 quilómetros desta secção. Feitas as contas, o piloto de Almargem do Bispo respirou de alívio e juntou-se a
Marc Coma
e
Cyril Després
no pódio da competição.


Hélder Rodrigues
Hélder Rodrigues
Red Bull Photofiles | Marcelo Maragni
Hélder Rodrigues era assim um piloto realizado no regresso a Buenos Aires
. "Hoje mantive a mesma atitude dos últimos dias e consegui ser muito rápido. Subir para o pódio foi desde a primeira hora o meu grande objetivo e acabo por consegui-lo por mérito próprio, pois o Dakar é um teste a todos os níveis. A minha Yamaha WR 450 portou-se à altura, o Francisco Lopez teve problemas e a mecânica da sua moto não resistiu e assim trocámos de posição. Como tinha afirmado antes, o Dakar só acaba mesmo na última etapa e até lá tudo pode acontecer. Estou naturalmente muito feliz por este resultado e motivado para continuar a representar Portugal ao mais alto nível no palco do Dakar!"
.


Nas contas finais, Hélder Rodrigues conclui a sua quinta participação no Rali Dakar com o 3º lugar da geral atrás do gaulês Cyril Despres e a 1h40'20 do espanhol Marc Coma.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras