Nas Bancas

Hélder Rodrigues é o melhor português de sempre no Dakar

O piloto de Almargem do Bispo alcançou o 3.º lugar da classificação geral do Rali Dakar Argentina-Chile e cumpriu o sonho de subir ao pódio.

Andreia Guerreiro
15 de janeiro de 2011, 17:53

No final de mais uma edição do Rali Dakar, que este ano se disputou na Argentina e no Chile, Hélder Rodrigues cumpriu o sonho de subir ao pódio. O piloto de Almargem do Bispo sagrou-se na melhor participação portuguesa de sempre da mítica competição de TT mundial, ao alcançar, na última etapa, o terceiro lugar na classificação geral.

Hélder Rodrigues
Hélder Rodrigues
Reuters
"Assumo claramente os meus objetivos para esta edição e parto com a ambição de melhorar a minha prestação. Isso significa que vou lutar por um lugar no pódio! Sei que há um bom lote de pilotos com capacidade para andar na frente, mas estou confiante no meu andamento. Fisicamente também me sinto muito mais bem preparado, inclusivamente fiz este ano pela primeira vez treino em ambiente simulado de altitude - uma experiência que espero ver rentabilizada nas etapas mais elevadas"
, explicava em comunicado o melhor piloto da Yamaha em prova, antes da partida para Buenos Aires.


O espanhol
Marc Coma
foi o grande vencedor do Rali Argentina-Chile 2011, seguido do francês
Cyril Després
, que ficou com o segundo lugar do pódio. Já
Rúben Faria
, outro português em prova, conquistou o oitavo lugar da geral.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras