Nas Bancas

Basílica da Estrela, Lisboa

Basílica da Estrela, Lisboa

Nuno Miguel Sousa

Familiares e amigos de Carlos Castro reúnem-se na Basílica da Estrela

A cerimónia religiosa em memória do cronista social realizou-se hoje por volta das 19h00, em Lisboa.

Andreia Guerreiro
15 de janeiro de 2011, 21:15

No mesmo dia em que Carlos Castro foi recordado em Newark, amigos e familiares reuniram-se na Basílica da Estrela, em Lisboa, para a missa de 7.º dia em memória do cronista social.

Cinha Jardim, Manuela Eanes, João Libério e Helga Barroso foram algumas das caras conhecidas que fizeram questão de marcar presença nesta cerimónia. Lili Caneças também esteve na Basílica da Estrela e não escondeu a emoção ao recordar as qualidades do amigo. "Tive a sorte de conhecer o seu lado bom, o seu lado humano, o seu lado solidário, o seu lado grandioso, de poeta, de artista, de visionário... de pessoa que gostava de abrir caminhos, de ajudar sem pedir nada em troca", disse à SIC, antes de acrescentar: "Quando o Carlos me apresentou o Renato [Seabra], na estreia de Um Violino no Telhado, de Felipe La Féria, eu achei-o uma pessoa absolutamente tranquila, normal, low profile, discreto, um rapaz igual a todos os outros".

"Fica-se realmente num estado horrível porque é uma coisa que ninguém está à espera. Acho que ninguém merece uma morte daquelas, muito menos o Carlos", afirmou, por sua vez, o estilista António Augusto.

Será ainda realizada outra cerimónia em Lisboa quando parte das cinzas de Carlos Castro forem trazidas para Portugal. Recorde-se que o regresso das irmãs do cronista, Maria Amélia Castro e Fernanda Gomes, e do amigo que as acompanhou a Nova Iorque, Claúdio Montez, está previsto para esta segunda-feira, 17 de janeiro.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras