Nas Bancas

As irmãs de Carlos Castro e Cláudio Montez hoje em Newark

As irmãs de Carlos Castro e Cláudio Montez hoje em Newark

Rodrigo Freixo

Cinzas de Carlos Castro depositadas em Times Square

Hoje, sábado, foi rezada em Newark uma missa em memória do cronista (ver fotos). Depois, as irmãs e os amigos deixaram parte das suas cinzas em Times Square, como ele desejava.

Ana Oliveira
15 de janeiro de 2011, 23:11


FOTOS:
Reuters

Os familiares e amigos do cronista conseguiram cumprir um dos seus desejos: que as suas cinzas fossem espalhadas na Times Square, em plena Broadway. A polícia de Nova Iorque deu o apoio necessário para que tudo se pudesse concretizar esta tarde. Foi o ponto final nas cerimónias fúnebres que decorreram em Nova Iorque. Antes tinha sido rezada uma missa na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Newark, onde a comunidade portuguesa se juntou às duas irmãs de Carlos Castro que viajaram para Nova Iorque, Maria Amélia e Fernanda, assim como aos amigos Cláudio Montez, Vanda, Mónica e Pedro Pires. O ambiente, já se imagina, era de pesar e tristeza, e o serviço religioso foi conduzido por monsenhor João Antão. Depois, os seis portugueses seguiram numa limusina preta para Times Square, onde depositaram parte das cinzas de Carlos Castro.

A uma hora em que a Broadway estava muito movimentada, a ação não passou, é claro, despercebida às centenas de transeuntes que circulavam. Muitos pararam e quiseram saber o que se passava, outros estavam já alertados e aproveitaram para fazer algumas fotografias. No final, restou a consolação de saberem que tinha sido cumprido o último desejo do cronista, como referiu Cláudio Montez: "Finalmente está terminada esta saga, conseguimos cumprir o último desejo do Carlos."

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras