Nas Bancas

Renato Seabra e Carlos Castro

Renato Seabra e Carlos Castro

João Lima

Carlos Castro e Renato Seabra: A troca de mensagens no 'Facebook'

O jovem modelo e o cronista social eram 'amigos' na rede social.

Andreia Guerreiro
15 de janeiro de 2011, 11:23

A 29 de dezembro de 2010, Renato Seabra , de 21 anos, e Carlos Castro, de 65, viajaram com destino a Nova Iorque onde passaram um fim de ano animado, como o próprio cronista social descreveu aos amigos. No dia 7 de Janeiro, o corpo de Carlos Castro é encontrado já sem vida no quarto que ambos partilhavam no Hotel Intercontinental, em Times Square. Renato Seabra foi desde o primeiro momento o principal suspeito do crime, tendo sido detido pela polícia algumas horas mais tarde quando se dirigiu ao hospital para tratar cortes nos pulsos. O jovem modelo acaba por confessar o homicídio e permanece detido na ala psiquiátrica do Bellevue Hospital, sendo depois transferido para a ala prisional. Ontem, dia 14, Renato Seabra foi ouvido por um juiz, por videoconferência , e o tribunal decidiu que permanecerá detido até à próxima audiência, que terá lugar a 1 de fevereiro.

E se os contornos do crime estar a ser examinados ao pormenor e, aos poucos, alguns detalhes são divulgados pelas autoridades norte-americanas, o que muita gente se pergunta é: como é que Carlos Castro e Renato Seabra se conheceram e que tipo de relação mantinham? Por um lado, a família e os amigos do cronista social garantem que estava feliz e apaixonado, por outro, os familiares do finalista do programa À Procura do Sonho garantem que não é homossexual e que apenas via em Carlos Castro uma figura paternal.

O que se sabe é que ambos eram 'amigos' no Facebook e terá sido, aliás, através desta rede social que estabeleceram o primeiro contacto. O semanário Sol publicou a troca de mensagens entre os dois.

9 DE OUTUBRO
Carlos Castro enviou uma mensagem a Renato Seabra, depois deste aceitar o seu pedido de amizade no Facebook.

Carlos Castro: Olá Renato, muito grato e um abraço.
Renato Seabra: Olá! Foi com muito gosto que aceitei. Abraço.
Carlos Castro: Olá Renato. Já sabes, vai falando. Abraços.

10 DE OUTUBRO

Renato Seabra: Olá! Gostava de falar consigo em relação ao mundo da moda, que é novo para mim! Sendo uma pessoa com experiência, quais são as dicas que me dá para poder vir a crescer neste mundo?
Carlos Castro: Vou ao Porto, ao Portugal Fashion. Estás por perto? Acho-te giro e és altíssimo. Falamos se quiseres.

11 DE OUTUBRO

Renato Seabra: Eu fui ao casting para o Portugal Fashion mas acho que não fiquei! Gostava muito de falar consigo mas não sei se vou ter hipóteses de ir! Obrigado pelos elogios, mas também não sou assim tão alto. Tenho 1,86!

15 DE OUTUBRO

Carlos Castro: Querido... Hoje, sábado, aqui estou (ainda) no hotel. Tomei já o pequeno almoço (pensei em ti muito) e para te mandar ternuras e beijinhos, esperando que estejas bem. Está sol no Porto (és tu) e já tenho saudades tuas. Tantas. Pensa bem por ti e para ti em tudo. Quero estimar-te muito.

16 DE OUTUBRO

Renato Seabra: Como te disse por mensagem, também tenho pensado muito em ti... Pensei em tudo o que disseste e quero estar contigo! Um beijinho grande!

20 DE OUTUBRO

Carlos Castro: Eu penso tanto em ti queridooooooooooooooo.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras