Nas Bancas

Renato Seabra confessa homicídio

O manequim, de 21 anos, confessou ter assassinado Carlos Castro e é acusado de homicídio em segundo grau. A polícia adianta que Renato Seabra poderá ser presente a um juíz no Tribunal Criminal de Manhattan ainda hoje, o que só acontecerá se tiver alta médica.

Andreia Guerreiro
10 de janeiro de 2011, 11:40

Renato Seabra confessou à polícia nova-iorquina que matou Carlos Castro. O manequim, de 21 anos, revelou que agrediu, pontapeou e esmurrou o cronista social durante mais de uma hora e lhe bateu com o monitor de um computador, antes de o castrar com um saca-rolhas, avança o Daily News. Renato Seabra, acusado de homicídio em segundo grau, terá confessado que o fez para se "ver livre de demónios, ver livre de vírus".

Segundo o New York Post, o jovem modelo, que continua internado na ala psiquiátrica do Bellevue Hospital, terá ainda dito aos polícias: "Já não sou gay". A publicação refere ainda que, antes do crime, os dois tiveram uma violenta discussão, durante a qual o modelo afirmou não ser homossexual e estar com o cronista social apenas pelo seu dinheiro e a sua influência.

Entretanto, a mãe de Renato Seabra, Odília Pereirinha, já viajou para Nova Iorque para prestar todo o apoio ao jovem. "O meu filho seria incapaz de cometer... o que está a acontecer. Quero falar com ele e só aí vou perceber o que está a acontecer", afirmou a mãe do modelo em declarações à TVI, no aeroporto da Portela, momentos antes da partida para os Estados Unidos. Odília falou ainda da orientação sexual do filho e garante ainda que este não é homossexual. "O meu filho não era namorado do Carlos Castro. Ele, desde o primeiro instante, nunca escondeu a sua sexualidade, que é heterossexual."

Recorde-se que Renato Seabra foi, desde o primeiro momento, o principal suspeito do assassinato de Carlos Castro, na última sexta-feira, em Nova Iorque. O jovem manequim e o cronista social passaram um animado fim de ano na cidade americana, depois de terem dado entrada no hotel Intercontinental no dia 29 de dezembro.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras