Nas Bancas

Vítor Alves

Vítor Alves

A Capital

Morreu Vítor Alves

O antigo capitão de Abril morreu ontem, 9 de janeiro, vítima de doença prolongada

Andreia Guerreiro
10 de janeiro de 2011, 13:47

Vítor Alves morreu ontem, 9 de janeiro, no Hospital Militar, em Lisboa, vítima doença prolongada A missa de corpo presente realiza-se hoje pelas 15 horas na Capela da Academia Militar, onde o corpo do antigo capitão de Abril de encontra em câmara ardente. Depois o funeral segue para o Cemitério dos Olivais.

Vítor Alves nasceu em setembro de 1935, em Mafra, estudou na Escola do Exército, onde alcançou a patente de coronel. O antigo capitão de Abril esteve colocado em Angola e Moçambique ainda antes de ser membro da direção permanente do MFA. Depois da revolução foi ministro sem pasta entre 1974 e 1975, detendo as pastas da Defesa Nacional e da Comunicação Social, e, em 1975 e 1976, foi ministro da Educação e Investigação Científica. Dez anos depois foi candidato independente às eleições legislativas pelo PRD, à presidência da Câmara de Lisboa, em 1986, e ao Parlamento Europeu (1987).

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras