Nas Bancas

José Mourinho eleito Melhor Treinador do Mundo pela FIFA

O treinador português recebeu a Bola de Ouro 2010, atribuída pela Federação Internacional de Futebol.

Andreia Guerreiro
10 de janeiro de 2011, 18:24

José Mourinho recebeu o prémio de Melhor Treinador do Mundo, atribuído pela FIFA, numa cerimónia que teve lugar hoje, 10 de janeiro, em Zurique. O treinador português, que atualmente treina o Real Madrid, venceu assim Vicente Del Bosque, selecionador e campeão do mundo pela Espanha, e Pep Guardiola, técnico do Barcelona e principal adversário de Mourinho.

"Peço desculpa por falar em português, mas sou um orgulhoso português. Antes de mais queria dar os parabéns aos outros treinadores (...) Trabalhei muito para estar aqui e cheguei graças aos meus jogadores, colaboradores e a todas as pessoas que me amam. Muito obrigado." Foram as palavras de José Mourinho quando subiu ao palco para receber a Bola de Ouro 2010.

O treinador português venceu a Liga dos Campeões, o campeonato e a Taça de Itália com o Inter de Milão antes de assinar pelo clube madrileno, no último verão, pelo que já se adivinhava que fosse eleito pela FIFA como o Melhor do Mundo.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras