Nas Bancas

Hélder Rodrigues

Hélder Rodrigues

Red Bull Photofiles | Marcelo Maragni

Hélder Rodrigues sobe a oitava posição da geral no Rali Dakar

O piloto português conseguiu o oitavo melhor tempo na terceira etapa do Dakar Argentina-Chile, o que se permitiu subir na classificação geral.

Andreia Guerreiro
5 de janeiro de 2011, 14:11

Hélder Rodrigues recuperou na terceira etapa do Rali Dakar Argentina-Chile e ocupa agora o oitavo lugar na classificação geral. A mais longa e mais desgastante etapa da competição acabou assim por ser positiva para o piloto português que se encontra agora no Top-10, o que o deixa ainda mais motivado para uma boa participação.

"Foram assim 521 quilómetros de constante luta em terreno montanhoso, na ligação entre Tucuman e Jujuy, com o piloto de Almargem do Bispo a estabelecer o oitavo melhor tempo a 9'18 minutos do espanhol Marc Coma. Com esta prestação, Rodrigues passa a ocupar também o oitavo lugar da classificação geral, a 19'21 minutos do francês Cyril Despres.
Continuando na montanha, a quarta etapa do Rali Dakar Argentina-Chile (San Salvador de Jujuy-Calama) irá exigir um enorme esforço físico dos concorrentes - não estivesse em causa a travessia da cadeia andina numa enorme ligação de 554 quilómetros. Depois de passar pelos 4800 metros de altitude, a caravana volta à ação para enfrentar os 207 quilómetros da primeira especial de deserto disputada em solo chileno - com a partida localizada a 3.300 metros de altitude!"
, pode ler-se no comunicado enviado para as redações.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras