Nas Bancas

Hélder Rodrigues

Hélder Rodrigues

Red Bull Photofiles | Marcelo Maragni

Hélder Rodrigues foi o melhor português na 4.ª etapa do Rali Dakar Argentina-Chile

O piloto alcança assim a 5.ª posição da classificação geral.

Andreia Guerreiro
5 de janeiro de 2011, 20:20

Cumprida a longa travessia dos Andes, o Rali Dakar Argentina-Chile 2011 chegou ao Chile para uma dura etapa disputada em altitude. Um ambiente que agradou a Hélder Rodrigues, que foi não só o melhor português como recuperou três posições saltando do oitavo para o quinto lugar da classificação geral.

A mudança de cenário no Rali Dakar Argentina-Chile 2011 agradou a Hélder Rodrigues, que terminou a quarta etapa em destaque com o título de melhor português do dia e um quinto tempo (a 6'55 minutos de Marc Coma) que lhe permitiu uma importante recuperação no Ranking da competição. Depois da longa e penosa travessia dos Andes, onde apesar dos cronómetros não terem funcionado (ligação) foi preciso passar pelos 4.800 metros de altitude e somar 554 quilómetros, a especial do dia assinalou a chegada dos terrenos mais duros e técnicos.

A subida ao quinto lugar da classificação geral confirmou as expectativas do piloto que detém o melhor resultado português de sempre na mais importante maratona do todo-o-terreno mundial.

Entrando amanhã já nas profundezas do deserto do Atacama, a quinta etapa do Rali Dakar Argentina-Chile inverte a tendência dos últimos dias ao apresentar uma curta ligação de apenas 36 quilómetros e uma especial cronometrada de 423 kms. Com um início lento e pedregoso, esta secção inclui as primeiras dunas do percurso na aproximação a Iquique e à costa do Pacífico.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras