Nas Bancas

Miguel Lacerda

Miguel Lacerda

João Lima

A escolha de... Miguel Lacerda

Aos 52 anos, foi o primeiro português a mergulhar na Antártica e já planeia a sua próxima aventura. O filho, Miguel, de seis anos, também já segue as suas pisadas.

Joana Carreira
2 de janeiro de 2011, 19:58

Começou a mergulhar em Cascais com apenas nove anos e pouco depois já fazia caça submarina, mas às escondidas da mãe, já que o pai tinha morrido durante uma prova de caça submarina. Agora, aos 52 anos, Miguel Lacerda já conseguiu concretizar muitos dos seus sonhos de infância, entre eles o de ser campeão de caça submarina - como o pai fora em 1959 - e ir a locais emblemáticos para apreciadores da modalidade, como a Grande Barreira de Coral, a ilha de Páscoa ou as Galápagos. O último, em fevereiro deste ano, foi o de ser o primeiro mergulhador português a praticar na Antártica. O filho, Miguel, de seis anos, já tem a mesma paixão pelo mar.

O Livro
"Quebramar Dive in Antárctica 2010"

Trata-se da minha última grande aventura, vivida em fevereiro deste ano, onde descrevo e apresento, através de inúmeras imagens, a experiência de ir à Antártica e de submergir nos mares glaciares. Uma boa e barata prenda de Natal!

A Viagem
Ilha de Guadalupe
Tenho de optar pela ilha de Guadalupe, no oceano Pacífico, onde gostaria de mergulhar junto dos grandes tubarões brancos. Seria o cumprir de mais um sonho, onde aproveitaria para desmistificar e mostrar a beleza deste grande predador dos mares, denunciando e alertando também para o perigo que corremos com a extinção desta espécie. Cada vez mais o Homem e a sua ganância desmedida são responsáveis pelos flagelos e desequilíbrios nos oceanos.

O Filme
'Gru, o Mal Disposto'
Adoro banda desenhada e nesta altura do Natal, mais vontade tenho de ver este tipo de filmes, pois leva-me à infância. É de facto um filme bem divertido, bem concebido, a 3D, e muito bem dobrado por nomes conhecidos, como Nicolau Breyner e David Fonseca, com o qual os adultos desfrutam tal como as crianças.

O Restaurante
Crepes Grill
É um restaurante clássico francês na zona histórica de Cascais (Rua Marquês Leal Pancada), muito aco-lhedor, com um terraço e uma vista fantástica sobre a baía de Cascais. Ali podem degustar-se várias espe-cialidades francesas, como o soufflé de alcachofras com queijo de cabra.

O Fim de semana
Serra da Estrela

Esta é uma boa altura para se fazer umas caminhadas, montanhismo e escalada nos belos maciços da serra da Estrela, passando uma noite confortável e bem quentinha ao sabor da lareira.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras