Nas Bancas

Paulo Sousa Costa: "Vivo um segundo de cada vez"

Três meses depois da perda do seu único filho, Paulinho, de sete anos, Paulo Sousa Costa esteve com a namorada, Carla Matadinho, numa festa de Natal com as crianças de uma instituição que o casal apadrinha, fundada por Ana Paula Reis. 

Joana Carreira
31 de dezembro de 2010, 13:32

Embora o lema "desistir não é opção" sempre tenha inspirado a sua forma de viver, Paulo Sousa Costa pratica-o com mais intensidade desde que passou pela maior provação da sua vida, a morte do filho, Paulinho, de sete anos, em setembro último, vítima de uma leucemia rara. "Desejo continuar a ter esta resistência, para não desistir, porque é muito fácil desistir."
Para o ajudar a sobreviver ao sofrimento, o jornalista e produtor de espetáculos tem contado com o apoio emocional da namorada, a manequim Carla Matadinho.

Carla Matadinho e Paulo Sousa Costa
Carla Matadinho e Paulo Sousa Costa
Nuno Miguel Sousa
"A Carla sempre foi um pilar para mim. Agora ficou exposto, mas eu já sabia que tinha estas fundações. Nós já tínhamos uma estrutura familiar muito forte, a três. Agora temos a dois"
, confidenciou Paulo, que, juntamente com a namorada, se empenhou num trabalho solidário com crianças e jovens na Academia de Psicologia e Teatro, fundada há sete anos pela psicóloga
Ana Paula Reis
. Foi lá que encontrámos o casal, a ajudar na festa de Natal das muitas crianças que ali são recebidas diariamente. Adepto fervoroso da solidariedade com "S" grande, o produtor explicou à CARAS:
"Quero ser padrinho deste projeto o ano inteiro e não apenas no Natal."

Ana Paula Reis e Paulo Sousa Costa
Ana Paula Reis e Paulo Sousa Costa
Nuno miguel Sousa
Três meses depois do desaparecimento do filho, a sua fonte de inspiração, Paulo Sousa Costa fala do seu sofrimento de uma forma digna.
"Felizmente, comecei a perceber que havia pessoas a inspirarem-se naquilo que eu ia fazer, nunca quis ser inspiração para ninguém, mas... fui."

A poucos dias do primeiro Natal sem Paulinho, Paulo referiu ainda:
"Neste momento eu vivo um segundo de cada vez e para o Natal ainda faltam muitos segundos..."


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras