Nas Bancas

Catarina Furtado artista de circo

"Foi algo que sempre desejei e senti uma enorme adrenalina".

Joana Carreira
26 de dezembro de 2010, 17:30

Assim que Catarina Furtado surgiu na pista do Circo Victor Hugo Cardinali, envolta em fitas de seda branca, todos os olhares se centraram nela. A apresentar pela primeira vez o Circo de Natal da RTP, Catarina concretizou o sonho antigo de ser artista de circo por um dia, no papel de ginasta: "Foi algo que sempre desejei e senti uma enorme adrenalina. Foi fantástico. Foi o número que mais frio na barriga me fez sentir alguma vez na vida. [risos] Apesar da dificuldade e de ter ensaiado somente duas vezes, julgo que correu muito bem. Percebi que realmente é tudo muito mais difícil do que parece a quem assiste na plateia e que a minha formação de bailarina foi fundamental nesta situação."

Catarina Furtado
Catarina Furtado
Natacha Brigham

Para Catarina, esta experiência foi, também, "uma lição de vida: os bastidores do circo são fascinantes e todos eles são realmente uma grande família. Todos fazem tudo com a mesma dignidade, empenho e profissionalismo".

João Maria e Maria Beatriz, os filhos da apresentadora e do ator João Reis, não estiveram presentes, mas verão mais tarde em casa: "Espero que alguém tenha gravado no telemóvel para mostrar o meu número aos meus filhos. [risos] Apesar de só terem vindo duas vezes ao circo, eles adoram e vibram com tudo."

Quanto a João Reis, assistiu ao espetáculo com os filhos mais velhos, Maria e Francisco, e a sogra, Helena Furtado, e confessou ter ficado fascinado com a prestação da mulher: "Já sabia de algumas coisas, embora não soubesse exatamente ao certo o que se iria passar. Achei que ela estava fantástica, como sempre, e muito bonita."

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras