Nas Bancas

Uma família tradicional: Mãe e filhas trazem o seu Natal para a mesa

As irmãs Catarina e Cláudia Soares Pereira e a mãe, Catarina Rosas, donas da Casa do Passadiço, no Porto, tiveram como ponto de partida para esta proposta o 'suzani' antigo, em tons de vermelho e preto, que utilizaram como toalha de mesa.

Joana Carreira
24 de dezembro de 2010, 14:29

Tradicional. É assim que Catarina Soares Pereira descreve a mesa de Natal que preparou com a irmã, Cláudia Soares Pereira, e a mãe, Catarina Rosas, donas da Casa do Passadiço, no Porto.

As irmãs Catarina e Cláudia Soares Pereira
As irmãs Catarina e Cláudia Soares Pereira
Joaquim Norte de Sousa
"Gostamos de um Natal clássico e somos muito tradicionalistas, mas gostamos sempre de fazer um compromisso entre o contemporâneo e o antigo. Neste caso, temos o
suzani
antigo em tons de vermelho e preto como toalha de mesa, e que foi o ponto de partida para tudo o resto, uma árvore toda prateada e uns corais vermelhos muito bonitos. É uma mesa tradicional, apesar de não estar com os lugares postos e ter os pratos empilhados"
, explicou Catarina Soares Pereira.


Proposta de decoração
Proposta de decoração
Joaquim Norte de Sousa
Apaixonada pelo Natal, a decoradora acabou por confessar que levou um pouco dos seus Natais para esta decoração:
"Esta proposta é muito daquilo que nós fazemos para os nossos Natais. Somos muito conservadores e passamos sempre a consoada todos juntos em família, com as crianças, é outra alegria. Adoro o Natal e toda a azáfama envolvente. Desfruto ao máximo desta quadra."

Proposta de decoração
Proposta de decoração
Joaquim Norte de Sousa
Catarina Soares Pereira contou-nos ainda que ela e a irmã herdaram da mãe o gosto pela decoração e que as três funcionam muito bem como equipa:
"Esta foi uma paixão que a nossa mãe nos passou desde pequenas. E é muito bom trabalharmos juntas. Claro que temos as nossas coisas, mas estamos sempre em consonância, temos o mesmo sentido e gosto estético."

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras