Nas Bancas

users_0_15_destaque-3426.jpg

FOTOGALERIA: Maria e Aníbal Cavaco Silva apresentam as decorações de Natal do Palácio de Belém

O casal presidencial revelou que as árvores de Natal e a mesa da ceia foram decoradas este ano com materiais já anteriormente utilizados, pelo que reciclagem foi a palavra de ordem.

Melissa Tavanez
22 de dezembro de 2010, 11:31

Fotos: Victor Freitas

Maria e Aníbal Cavaco Silva apresentaram, há dias, as decorações de Natal do Palácio de Belém, feitas pela designer madeirense Nini Andrade Silva. Este ano, o casal presidencial optou por não comprar nada de novo, mas sim reciclar os materiais decorativos utilizados nos projetos dos anos anteriores. "Ficou muito bonito. Este ano foi reciclar, ir ao sótão, onde temos sempre as coisas de anos anteriores. Não foi apenas pelo poupar, mas por uma coisa que me diz muito a mim e ao meu marido, que é o reaproveitamento. Reciclar, porque a Terra tem fim, e os recursos têm fim. É preciso tratá-la com muito carinho", defendeu a primeira-dama, acrescentando que na sua casa acontece o mesmo: "Todos os anos é a mesma árvore e enfeitada com o que temos de anos anteriores."

Neste dia só estiveram presentes dois dos cinco netos do Presidente da República, João Vicente e João Maria, de ano e meio e seis anos, respetivamente, que se mostraram entusiasmados. Aliás, Maria Cavaco Silva lembrou que o Natal é mesmo das crianças: "Os presentes são só para as crianças e dou aquilo que faço questão de dar no Natal: dinheiro para comprar roupa e sapatos, coisas que são necessárias e um bocadinho mais caras. É claro que eles detestam, mas há sempre amigos que dão brinquedos e outras coisas."

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras