Nas Bancas

users_0_15_2-23a5.jpg

FOTOGALERIA: Tarde solidária reúne senhoras no Palácio de Seteais

Lanche a favor do banco do bebé angaria fundos para famílias desfavorecidas

Melissa Tavanez
21 de dezembro de 2010, 15:29

Fotos: Catarina Larcher

Habituadas a marcar a diferença e a ajudar o próximo, cerca de 130 senhoras reuniram-se no Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra, para um lanche de cariz solidário, já que o valor da receita reverteu na íntegra para o Banco do Bebé, nome atual da Associação de Ajuda ao Recém-Nascido. A instituição foi criada em 1997 com o objetivo de minimizar os problemas económicos, sociais e de desenvolvimento que as crianças das famílias carenciadas utentes da Maternidade Alfredo da Costa enfrentavam no seu dia-a-dia. Desde então, muitas são as mulheres ligadas e atentas a este projeto, que já mudou a vida de milhares de mães e dos seus filhos.

Sempre atenta a ações de cariz beneficente, D. Isabel de Bragança, presidente da assembleia geral da associação, mostrou-se muito satisfeita com o sucesso desta iniciativa em particular: "Todas as ações de solidariedade são importantes, mas claro que esta tem um sabor especial, pois faço parte desta associação há vários anos. Depois, também achei muito engraçada a ideia de promoverem um chá à portuguesa. Só o facto de tantas senhoras se terem disponibilizado a vir já é de louvar." Educada pelos pais a ser solidária desde criança, a duquesa de Bragança também transmitiu esses valores aos seus filhos, Afonso, de 14 anos, Francisca, de 13, e Dinis, de 11: "A solidariedade e caridade fazem parte da educação dos nossos filhos e fazemos imensa questão de ajudar o próximo. Foi assim que cresci e é assim que quero que os meus filhos sejam, pois temos obrigação de ajudar o próximo."

Marina Arnoso, presidente da direção da associação, também estava contente com o resultado: "Correu muito bem e o que angariámos vai ser convertido em dois meses de farmácia. Com este chá, mais pessoas ficaram a conhecer-nos e acabou também por ser um convívio entre amigas."

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras