Nas Bancas

users_0_15_6-130f.jpg

FOTOGALERIA: Carolina e Bernardo Capucho batizam filho mais novo

Manuel de Santa Maria recebeu o seu primeiro sacramento no dia de Nossa Senhora da Conceição. 

Joana Carreira
21 de dezembro de 2010, 11:30

Fotos: Catarina Larcher

Com um mês e uma semana, Manuel de Santa Maria, o filho mais novo de Carolina e Bernardo Capucho, recebeu o sacramento do batismo, na Igreja de Santo António do Estoril. A cerimónia foi conduzida pelo padre António Teixeira, prior do Estoril, e contou com cerca de 50 convidados, apenas familiares e amigos próximos. A data, o dia consagrado a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Portugal, não foi escolhida ao acaso. "Este dia tem um enorme significado para toda a família. Já o nosso filho mais velho é Bernardo de Santa Maria. Gostamos que o primeiro 'ato formal' depois de eles entrarem no 'clube dos católicos' seja consagrá-los a Nossa Senhora", partilhou Bernardo.

Para além de ser um dia muito importante para os pais de Manuel, foi-o também para os padrinhos, Ana Luísa Santos e Pedro Campilho. O padrinho, que é irmão de Carolina, só esteve virtualmente presente no batizado, uma vez que acompanhou toda a cerimónia através do skype, como explicou Bernardo: "Ele está a trabalhar nos Estados Unidos e foi-nos permitido que acompanhasse este momento pela internet. E respondeu a tudo como devia e via-se perfeitamente a emoção dele ao acompanhar e também participar em toda a cerimónia."

Carolina Capucho, que já recuperou totalmente a boa forma física, referiu ainda à CARAS outros aspetos simbólicos que marcaram este dia: "O Manuel está a usar um vestido de família. O meu irmão Pedro e o meu filho Bernardo também o usaram. E quisemos que fosse batizado nesta igreja porque foi precisamente aqui que eu e o Bernardo nos casámos, foi aqui que batizámos o meu filho Bernardo e é esta a nossa paróquia, é onde vimos à missa. Nem se punha a questão de ser noutro sítio!" Após a cerimónia religiosa, a festa continuou no espaço Conversas na Gandarinha, em Cascais.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras