Nas Bancas

Julie Andrews e Blake Edwards

Julie Andrews e Blake Edwards

Reuters

Morreu Blake Edwards

O realizador americano, autor da série de filmes A Pantera Cor-de-Rosa, morreu ontem, dia 16, na sequência de uma pneumonia. Era marido de Julie Andrews.

Ana Oliveira
17 de dezembro de 2010, 10:19

Morreu aos 88 anos o realizador americano Blake Edwards, que deu ao cinema comédias memoráveis como A Grande Corrida à Volta do Mundo, A Festa ou Victor/Victoria, para além da série de filmes A Pantera Cor-de-Rosa, protagonizada por Peter Sellers. Edwards morreu ontem, dia 16, na sequência de uma pneumonia, numa clínica da Califórnia. A seu lado até ao fim esteve a mulher, a atriz e cantora Julie Andrews. O realizador tinha quatro filhos, dois deles, Jennifer e Geoffrey, do primeiro casamento, com Patricia Walker, as outras duas, Amy e Emma, adotados com Julie Andrews. Tinha ainda sete netos e dois bisnetos.

Com uma carreira de quase meio século, Blake Edwards recebeu um Oscar honorário em 2004, que lhe foi entregue por Jim Carrey. Para além das comédias que o notabilizaram, assinou ainda filmes como Boneca de Luxo, com Audrey Hepburn, Escravos do Vício, com Jack Lemmon, ou o western Vagabundos Selvagens.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras