Nas Bancas

users_0_15_untitled-1-6210.jpg

Histórias de João Manzarra em livro

Apresentador partilha 'aventuras' da sua adolescência.

Melissa Tavanez
15 de dezembro de 2010, 12:32

Fotos: Catarina Larcher

Fugindo ao convencional, como já é hábito em João Manzarra, foi com originalidade que o apresentador deu a conhecer o seu primeiro livro, O Diário do Manzarra, escrito por Sérgio Fernandes e ilustrado por Chico Bolila, na Fnac do Centro Comercial Alegro, em Alfragide: o apresentador criou uma espécie de programa de televisão, com banda e momentos de humor - interpretados por César Mourão e Salvador Martinho, ambos seus amigos - e pediu a Cláudia Vieira que partilhasse o palco consigo, como fazem no programa Ídolos. "Nunca fui a nenhuma apresentação de um livro, calculo que sejam mais formais e até se leiam partes do livro, [risos] mas entendi que tinha de ser algo diferente e que de certa forma criasse também algum entretenimento e me permitisse trazer ao palco algumas pessoas que admiro muito. A ideia deste livro foi-me proposta, penso que com base em algumas das histórias que contava no Curto Circuito sobre as peripécias que vivi na adolescência. Escrevi cerca de 30 episódios da minha vida, o Sérgio reuniu-os e criou uma narrativa que corresponde a um ano letivo, e todas as personagens são baseadas em amigos meus, colegas e até inimigos." [risos] A mãe do apresentador também acabou por se ver 'obrigada' a subir ao palco para ler uma carta escrita por João Manzarra: "Só soube do livro mais perto da ocasião, pois era uma surpresa, um presente de Natal antecipado. Quanto a esta apresentação, a verdade é que só poderia ser uma coisa engraçada e estou muito contente, até a parte em que ele me incluiu foi muito divertida e fez-me rir imenso", referiu mais tarde Célia Bastos.

Parte das receitas do livro reverterão a favor da Associação Inês Botelho, que ajuda crianças com problemas oncológicos e seus familiares.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras