Nas Bancas

Fátima Lopes

Fátima Lopes

Catarina Larcher

Fátima Lopes prepara Natal sem a filha

"Como a Beatriz não vai estar connosco, vamos para o norte"

Andreia Guerreiro
13 de dezembro de 2010, 13:38

Como quase todos os filhos de pais separados, também Beatriz, de dez anos, fruto do primeiro casamento de Fátima Lopes, está habituada a dividir-se durante esta época festiva. E este ano a filha da apresentadora da TVI vai passar o Natal com o pai. "Dada a distância a que eu e o pai da Beatriz moramos um do outro, não dá para ser a véspera num e o dia no outro. Não é fácil, mas já estamos adaptadas a que assim seja, pois há muitos anos que esta é a nossa realidade. E como a Beatriz não vai estar connosco, vamos passar o Natal ao Norte", explicou Fátima.

O nascimento de Filipe, de 21 meses, poderia de certa forma ter abalado esta rotina, mas tal não aconteceu: "É óbvio que ela adora estar junto do irmão, mas já sabe que assim que voltar fazemos o nosso jantar de Natal lá em casa, com os meus pais e outros familiares, abrimos os presentes que estão na árvore e, desta forma, ela celebra o Natal duas vezes. Se explicarmos os quês e porquês das coisas às crianças, tudo se torna mais fácil."Esta é uma época do ano bastante trabalhosa para Fátima, devido a todos os programas de Natal que as estações de televisão apresentam, mas isso não constitui um problema: "Tenho de me organizar um pouco mais em termos de horários, mas já vinha habituada a um ritmo de trabalho intenso e há muitos anos que vivo o Natal como uma época que exige muito de nós. Além disso, há ainda projetos de solidariedade em que faço questão de participar, muitos deles até anonimamente, mas os meus filhos têm de crescer a perceber que a missão do ser humano também é dispensar algum tempo para ajudar os outros."

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras