Nas Bancas

users_0_14_untitled-1-06ea.jpg

FOTOGALERIA: Anna Westerlund concretiza sonho com o apoio do marido, Pedro Lima

A ceramista reuniu várias caras conhecidas na abertura da loja Craft Club.

Andreia Guerreiro
9 de dezembro de 2010, 12:33


FOTOS:
Tiago Caramujo

Anna Westerlund é conhecida pela sua carreira de manequim, mas nos últimos anos encontrou na cerâmica uma grande vocação. Desde então, o seu sonho tem sido viver da arte e abrir uma galeria. Desejo partilhado com duas amigas também ceramistas, Helena Brízido e Gloria Morales de los Rios, e concretizado no passado dia 30, com a abertura da loja Craft Club, na Lx Factory. "Julgo que era necessário um espaço que trabalhasse e apresentasse a cerâmica de autor e essa necessidade, aliada a muito esforço e dedicação, deu este resultado. [risos] Este ainda é um projeto em desenvolvimento, pois queremos fazer workshops, apresentar novos autores e tudo o que for possível", contou Anna, explicando em seguida que, apesar desta nova aventura, continua a ter tempo para dedicar ao marido, Pedro Lima, e aos filhos, Emma, Mia e Max: "O Pedro foi essencial durante todo este processo, incentivando-me diariamente e dando-me todo o seu apoio, como já vem sendo habitual na nossa relação. Como na loja vamos ter horários rotativos entre as três e vou continuar a trabalhar no meu ateliê em casa, continuo a ter tempo para dedicar à minha família. Apesar disso, elas já começam a questionar a minha ausência, mas também julgo que isso é demonstrativo de que habitualmente estou em casa e estão comigo." [risos]

Várias foram as caras conhecidas que estiveram presentes e ficaram encantadas com o trabalho de autor exposto na loja, criada para dar a conhecer o trabalho de diversos artistas nas diferentes áreas do
craft.


José António Tenente
conhecia muito pouco do trabalho da manequim enquanto ceramista, por isso compareceu ao evento com alguma expectativa em relação ao que iria encontrar:
"Já tinha visto algumas das coisas da Anna, mas muito poucas, e vim com muito interesse e curiosidade. A verdade é que gostei muito das peças e fiquei encantado com o trabalho da Anna. A cerâmica é uma tradição muito portuguesa e é algo que gosto muito."


A
designer
de interiores
Cristina Jorge de Carvalho
observou atentamente todas as peças expostas, até porque já usou algumas elaboradas pela manequim, em trabalhos seus de decoração:
"Gosto muito de cerâmica de autor com
design
e costumo usar as peças da Anna nos meus projetos. Todas as peças são essenciais num projeto de decoração e só num todo é que poderão ser percebidas. Aquilo que uso habitualmente são as jarras, pois são peças únicas, e adoro o material, a textura e a forma de que são feitas."

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras