Nas Bancas

Virgílio Teixeira

Virgílio Teixeira

Arquivo A Capital / GESCO

Morreu o ator Virgílio Teixeira

O ator, de 93 anos, morreu no domingo à noite, no Funchal.

Andreia Guerreiro
7 de dezembro de 2010, 17:06

O ator Virgílio Teixeira, de 93 anos, morreu no último domingo, no Funchal, na sequência de problemas respiratórios, informou a mulher, Vanda Teixeira.

Virgílio Teixeira, que nasceu a 26 de outubro de 1917, na Madeira, era considerado um galã do cinema português dos anos 40 e 50. O ator estreou-se em 1943 em Ave de Arribação, de Armando Miranda, e no mesmo ano participou em O Costa do Castelo, de Artur Duarte. Já em 1948, Virgílio Teixeira contracenou com Amália Rodrigues em Fado, História de Uma Cantadeira, de Perdigão Queiroga.

Para além de Portugal, o ator fez sucesso em Espanha e depois em Hollywood, onde participou em grandes produções como Alexandre, O Grande, de Robert Rossen, e Doutor Jivago, de David Lean.

Os últimos trabalhos de Virgílio Teixeira foram o filme A Mulher do Próximo, de José Fonseca e Costa, em 1982, e a telenovela Chuva na Areia, dois anos depois.



*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras