Nas Bancas

Miguel Lacerda já contagiou o filho, Miguel, com a sua paixão pelo mar

O mergulhador foi fotografado com o filho no dia da apresentação do seu quinto livro, em Alcabideche.

Joana Carreira
6 de dezembro de 2010, 10:25
Miguel Lacerda
vive apaixonado pelo mar desde criança, não tivesse o seu pai sido campeão nacional de caça submarina em 1959. Aos nove anos já fazia caça submarina e pode dizer-se que o seu filho,
Miguel
, já segue as suas pisadas: com apenas seis anos, já mergulharam juntos no cabo da Roca. Foi sobre esta relação cúmplice entre pai e filho, visível durante a apresentação do quinto livro do mergulhador,
Quebramar Dive in Antárctica 2010
, que teve lugar na loja Quebramar do CascaiShopping, que a CARAS conversou com o mergulhador:
"O Miguel já mergulha de garrafas e só não foi comigo porque é muito novo, mas já está apto para isso. Ele já está viciado no mar como eu e fazemos tudo juntos, desde escalada, montanhismo... Somos muito cúmplices.
[risos]
É uma criança extremamente sã e prefere estar comigo do que em frente a um computador."

Miguel Lacerda com o filho, Miguel
Miguel Lacerda com o filho, Miguel
Mike Sergeant
O mergulhador falou um pouco da sua ida à Antártica e revelou que este livro serve também como forma de sensibilização para os erros que contribuem diariamente para o aquecimento global:
"Este livro é um projeto que vem da minha adolescência. Em fevereiro tive o privilégio de concretizar a viagem e no livro conto a expedição de mergulho, na qual estive com toda aquela fauna endémica. E é também uma mensagem de alerta."


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras