Nas Bancas

Rui e Alice Nabeiro

Rui e Alice Nabeiro

João Lima

Rui e Alice Nabeiro: Uma história de amor com mais de 60 anos

O comendador e a mulher receberam uma máquina de café muito especial, já que foi personalizada pelos netos.

Joana Carreira
5 de dezembro de 2010, 17:39

No dia em que a Delta organizou uma ação cujo tema dizia respeito a histórias de amor, decidimos conhecer a história do próprio anfitrião do evento, o empresário Rui Nabeiro. "Conhecemo-nos nos bancos de escola e desde então que nos amamos. Na altura, na nossa vila, as classes não eram mistas. Quando chegámos à quarta classe é que começou a haver classes com rapazes e raparigas, e toda a gente arranjou um namoro. O nosso seguiu a vida inteira, e ainda dura", recorda Alice Nabeiro, com quem o comendador se casou no dia 25 de outubro de 1957. O amor sobreviveu a todas as contingências de uma relação, e atravessou décadas. "O segredo da nossa relação é a compreensão, daí à amizade e ao amor. É assim até hoje", explica Alice. Para Rui Nabeiro, a família é um dos alicerces da sua vida, visível até na equipa que tem a seu lado, que inclui várias gerações.
No dia em que celebrou mais um momento alto nos negócios, o comendador não hesitou em afirmar: "Todos os dias são bonitos. Quando a pessoa tem gosto pela vida, todos os dias são bonitos."
Para a mulher, este foi um dia especial, pois receberam inesperadamente uma máquina de café. "Temos muitas máquinas de café para vender, mas em casa tenho apenas uma. [risos] Esta será a segunda, e é especial, claro, pois foi oferecida pelos netos", comentou Alice.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras