Nas Bancas

Eugénia Melo e Castro

Eugénia Melo e Castro

Salvador Colaço

Eugénia Melo e Castro escreve livro infantil

Este trabalho contou com a colaboração da filha, Mariana, cuja presença no dia da apresentação deixou a cantora radiante.

Andreia Guerreiro
5 de dezembro de 2010, 14:34

FOTOS:

Salvador Colaço



Depois de tantos anos, Eugénia Melo e Castro e a filha Ana Mariana, realizam, finalmente, o sonho de pôr a história da Camufilda em livro. "É uma história que eu e a minha filha construímos quando ela era pequenina. Havia uma papa para dar à Mariana e quanto mais papa havia para comer, mais príncipes entravam na história, que ia crescendo. Foi uma brincadeira criativa que é para continuar", explicou a cantora no dia do lançamento da obra na livraria Buchholz, em Lisboa.
A mãe escreveu o conto e a filha fez as ilustrações, uma parceria que, segundo Mariana, correu muito bem: "Foi muito divertido trabalhar com a minha mãe, mas isto não foi bem trabalhar. Isto é uma história que eu conheço muito bem. Já faz algum tempo que nós queríamos levar este projeto avante. Há uns dez anos que eu ando a desenhar estes bonecos e por acaso fiz algumas ilustrações grávida, ao lado da minha mãe, e ela ia dando umas ideias."
Quem se mostrou muito sur--preendido com esta veia de escritora da cantora foi o seu namorado, António Castanheira: "Surpreendeu-me esta veia dela para escrever contos infantis, porque ela nem a mim me contou que estava a escrever o livro. Ela é fantástica. Já nos conhecemos há muitos anos. É uma pessoa muito humana, muito ciosa do seu espaço e damo-nos muito bem."
Mariana veio propositadamente de Bruxelas, onde vive, para estar presente neste dia e trouxe consigo a filha, Mia, de seis meses, para quem ainda não inventa histórias, mas sim músicas: "Ela é a minha princesa. Ainda não comecei a inventar histórias para ela porque é muito pequenina, agora são só canções. A avó canta muito para ela e já lhe inventou imensas músicas. É maravilhoso ser mãe. A Mia é supersociável, é fantástica, é mesmo uma bebé muito fofinha, bem comportada, supercalminha, ternurenta. É a coisa mais linda do mundo. E quero ter mais."
O mais especial neste dia para Eugénia Melo e Castro foi poder ver e abraçar a neta, a menina dos seus olhos: "Ser avó é mesmo a melhor coisa do mundo. Ela é linda. Não há só uma coisa especial nela, tudo me encanta. É uma bebé muito querida, calminha, tranquila, muito risonha e fofinha."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras