Nas Bancas

Mariana Victorino

Mariana Victorino

D.R.

A escolha de... Mariana Victorino

Diretora de uma agência de comunicação e docente universitária, prepara-se para lançar um livro sobre comunicação de crise.

Andreia Guerreiro
5 de dezembro de 2010, 19:35

Com uma vida profissional bastante ocupada, Mariana Victorino consegue conciliar bem a carreira com a vida pessoal. Docente universitária no ISCEM - Instituto Superior de Comunicação Empresarial, desde 1999, e na Escola de Gestão e Negócios da Universidade Autónoma, é, também, diretora-geral no nosso país da agência de comunicação multinacional Porter Novelli. Licenciada em Comunicação Empresarial, está a escrever um livro na sua área de especialização, a comunicação de crise. Mãe de dois rapazes, de seis e 11 anos, e de uma rapariga, de nove, é grande apreciadora da cidade de Lisboa, onde vive, e considera-a "única".

O filme
"Manuale d'Amore"
Um filme italiano de 2005, passado em Roma, que versa as várias fases do amor: a paixão, o casamento, a traição e o abandono. É daqueles filmes que se reveem várias vezes. Deixa-nos bem-dispostos, faz-nos rir e comove-nos com as experiências que vamos vivendo através das várias histórias. Imperdível.

A viagem
Sicília
Uma ilha cheia de encantos e contrastes. Com um riquíssimo património histórico e cultural (tem vários locais classificados património mundial, como por exemplo a cidade de Noto ou Siracusa), tem praias fantásticas, uma excelente gastronomia e um povo "insinuante". Recomendo o Hotel La Corte del Sole, no Sudeste da ilha, que junta o melhor do campo e da praia, dada a sua localização junto a um parque natural. É também a terra onde se fabricam alguns dos gelados mais antigos da Europa, existindo na cidade de Noto a mais antiga geladaria de Itália.

O restaurante
Brasserie de L'Entrecôte
Não só por estar nesse local emblemático da cidade de Lisboa que é o Chiado, mas pelo ambiente acolhedor, serviço profissional, uma excelente carta de vinhos e os bifes com aquele molho...

O hotel
Martinhal Beach Resort & Hotel
Situado na zona de Sagres, é, sem dúvida, o meu hotel de eleição. É um paraíso na Terra, com tudo o que podemos desejar: o mar a poucos passos, um luxo discreto e confortável, restaurantes com diferentes estilos, mas todos excecionais, todas as infraestruturas desportivas que possamos imaginar e um spa de sonho. Um "segredo" ainda bem guardado, numa das zonas mais bonitas do nosso país.

O livro
"A Sombra do Vento"
Este romance sedutor e cativante de Carlos Ruiz Záfon decorre na Barcelona da primeira metade do século passado. Trata-se de uma história original, misteriosa, cuja leitura é difícil de abandonar, pela forma como vamos sendo envolvidos no seu enredo, segredos e personagens.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras