Nas Bancas

Rui Costa confirma estar separado de Rute ao fim de 17 anos de casamento

O diretor desportivo do Benfica sublinha que os dois continuam a respeitar-se e que os filhos são a sua maior preocupação.

Joana Carreira
3 de dezembro de 2010, 17:16

Depois de 17 anos de casamento, do qual nasceram dois filhos, Filipe, de 16 anos, e Hugo, de onze, Rute e Rui Costa decidiram separar-se. Contactado pela CARAS, o diretor desportivo do Benfica declarou: "São assuntos privados que gostaria que as pessoas respeitassem. O mais importante é falar de uma relação de respeito e de afeto que se mantém e que assim vai continuar. Foram 17 anos e é evidente que isso é uma história que se vai manter." A rutura aconteceu há cerca de um mês e meio e Rui Costa não aponta uma causa específica: "Todas as relações passam por momentos melhores e outros menos bons. O nosso caso não é diferente. Tomámos essa decisão de comum acordo, mas, como já disse, mantêm-se o afeto e o respeito."Comunicar a decisão aos filhos não foi fácil, assume o antigo futebolista. "É sempre um momento delicado e, apesar de sabermos tratar-se de um momento triste para eles, como é evidente, entenderam e, seguramente, vão ajudar-nos a dar à nossa vida alguma normalidade! São a nossa principal preocupação. Eles sabem que vão continuar a ter o pai e a mãe ao seu lado, apenas de uma forma diferente."A separação pouco alterou a rotina de trabalho de Rui Costa, que ali encontra, aliás, uma 'bolsa' de normalidade que o ajuda a enfrentar a nova fase que vive. "O trabalho ajuda-nos sempre a abstrair de alguns problemas e, no meu caso, é igual. É evidente que não têm sido dias fáceis, mas vamos superar tudo isto", conclui o diretor desportivo da Luz.

Rute e Rui Costa com os filhos, Filipe e Hugo
Rute e Rui Costa com os filhos, Filipe e Hugo
João Lemos
Rute e Rui Costa casaram-se em 1993 no Mosteiro dos Jerónimos e viveram 12 anos em Itália, onde o jogador esteve ao serviço do Fiorentina e do AC Milán. Em 2006 regressaram a Portugal, onde o 'maestro', como era então conhecido no meio desportivo, terminou a sua carreira de jogador no Benfica, antes de se tornar diretor desportivo do clube. Rui Costa sempre deixou claro que a família era o seu grande pilar. Em abril de 2008, vieram pela primeira vez a público rumores de separação, que logo foram desmentidos por amigos próximos antes do próprio casal o fazer, já em julho, numa breve conversa com a CARAS, durante umas férias no Algarve. Já na altura, a grande preocupação do casal era o bem-estar dos filhos, tal como agora continua a ser.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras