Nas Bancas

Michael Douglas acredita na recuperação

O ator anunciou no último mês de agosto que sofre de cancro na garganta e depois de se ter submetido a tratamentos de radio e quimioterapia confessa sentir-se "mais forte a cada dia que passa".

Andreia Guerreiro
3 de dezembro de 2010, 15:33

A lidar contra um cancro na garganta há cerca de quatro meses, Michael Douglas, de 66 anos, não baixa os braços. Depois de oito semanas de radio e quimioterapia, que o próprio descreve como um "autêntico inferno", o ator garante que já se sente melhor e que nunca pensou na morte. "Sinto-me mais forte a cada dia que passa, apesar de saber que ainda tenho um longo caminho a percorrer", revelou à revista People. "Ao olhar para as estatísticas [80% de possibilidade de cura], não pensei nisto como se estivesse entre a vida e a morte, sempre vi como uma doença que conseguia superar", acrescentou ainda o ator que só em janeiro saberá se os tratamentos resultaram.

O apoio incondicional da família

Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas com a família na Disneyland de Orlando
Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas com a família na Disneyland de Orlando
Getty Images
Nesta fase difícil, Michael Douglas tem contado com o apoio incondicional da mulher, a atriz
Catherine Zeta-Jones
, de 41 anos, e dos filhos de ambos,
Dylan
, de dez, e
Carys
, de sete. Recentemente a família passou momentos divertidos na Disneyland de Orlando, nos Estados Unidos, uma vez que o ator faz questão de manter uma vida normal, dentro dos possíveis, para que os filhos não sejam afetados pela doença.
"Foi o Michael que teve a ideia da viagem. Depois do calvário que toda a família atravessou, ele queria levar a Catherine e os filhos ao sítio mais divertido do planeta. Depois de oito semanas de tratamentos de radio e quimioterapia e de um grande período de tempo a recuperar no seu apartamento de Nova Iorque, Michael queria passar momentos divertidos com a família. Ele agora tem noção da sorte que tem por ter a seu lado uma mulher e filhos fantásticos. E isso é algo que ele aprendeu a valorizar"
, explicou fonte próxima da família, citada pelo
site PopEater
.


O regresso ao trabalho

Kirk e Michael Douglas
Kirk e Michael Douglas
Reuters
Vários meios de comunicação internacionais adiantam que Michael Douglas já está a preparar o seu regresso ao trabalho. O ator deverá dar vida ao pianista Liberace, num filme realizado por
Steven Soderbergh
, cujas filmagens deverão começar em maio/junho do próximo ano, adiantou recentemente o seu pai,
Kirk Douglas
, de 93 anos.


A difícil relação de Catherine Zeta-Jones com a imprensa

Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas
Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas
City Files
Catherine Zeta-Jones já confessou por diversas vezes que tem dificuldades em lidar com o assédio da comunicação social, bem como com as notícias baseadas em rumores publicadas desde que o marido anunciou que sofre de cancro da garganta, como foi o caso do
National Enquirer
que adiantou recentemente que o ator tem apenas três meses de vida.

"Não leio esse tipo de coisas"
, começou por explicar.
"O que me afeta é o facto do meu marido estar sequestrado no nosso apartamento para fugir das objetivas dos paparazzi. Mas ele agora já está a melhorar"
, concluiu.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras