Nas Bancas

Aníbal Cavaco Silva

Aníbal Cavaco Silva

Paulo Petronilho

Mensagem de condolências do Presidente da República à família de Ernâni Lopes

O ex-ministro das Finanças morreu hoje, 2 de dezembro, vítima de linfoma.

Andreia Guerreiro
2 de dezembro de 2010, 15:01
"Ao tomar conhecimento da morte do Professor Ernâni Lopes, expresso à Família enlutada, em meu nome e em nome dos Portugueses o sentimento do mais profundo pesar.

Ernâni Rodrigues Lopes foi um dos mais conceituados economistas da sua geração, que se destacou por um profundo sentido do dever e por uma entrega total às causas em que acreditava.
Homem de fé e de princípios, de um exemplar rigor cívico e moral, foi governante em tempos difíceis e um dos grandes obreiros da nossa integração nas Comunidades Europeias.

Com um patriotismo admirável, sempre se bateu para que Portugal fosse um país mais desenvolvido e mais justo, tendo sido dos primeiros a compreender o valor estratégico dos oceanos para o futuro do País.

Nos últimos anos da sua existência, abraçou essa causa com a força e a tenacidade que sempre caracterizaram a sua presença na vida pública portuguesa.

O País perdeu uma voz que nos habituámos a ouvir sempre com atenção, pela sua competência, pela sua independência. O seu exemplo perdurará na memória de todos quantos tiveram o privilégio de o conhecer e de o admirar como académico e governante, mas, sobretudo, como um homem de convicções e de absoluta integridade.

Aníbal Cavaco Silva"

Relacionados

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras