Nas Bancas

Manuela Moura Guedes volta à televisão, agora na SIC

Afastada há cerca de um ano da televisão, a jornalista prepara-se para voltar aos ecrãs com um programa semanal, que será 'um outro olhar sobre a atualidade'.

Joana Carreira
2 de dezembro de 2010, 17:08

Após alguns dias de especulação, confirma-se finalmente que Manuela Moura Guedes é a nova contratação da SIC. A jornalista, que até agora tem sido parca nas palavras, conversou com a CARAS e explicou como está a encarar esta nova etapa da sua vida profissional.

- Está feliz por vir trabalhar para a SIC?
Manuela Moura Guedes - Sim, estou feliz com este novo desafio. A única coisa que me preocupa é corresponder ao interesse que a SIC demonstrou em mim. Gosto de trabalhar em equipa e de me sentir confortável.

- Agora que já se sabe que está na SIC, tem-se especulado sobre o tipo de formato que vai apresentar. Já foi publicado que vai conduzir um programa que é uma mistura entre informação e entretenimento. É verdade?
- Sou jornalista e o entretenimento é outra coisa, são concursos, galas, programas de variedades... É uma tonteira misturar as duas coisas. Agora, a informação é sempre informação, seja mais ou menos irreverente e com assuntos mais ou menos do dia. Vamos falar de coisas que têm que ver com a vida das pessoas, de atualidade, mas não precisa de ser sobre assuntos que estão a passar na comunicação hoje. É informação, mas não é um programa de informação diária. É um programa semanal.

- Mas queria voltar à informação diária?
- Não quero! Neste momento fujo disso a sete pés.

Manuela Moura Guedes
Manuela Moura Guedes
Catarina Larcher
- E quando é que o programa começa a ser transmitido?

- Tudo depende, assim que as coisas estiverem prontas, começará.


- Acha que o facto de ter sido contratada pela SIC é uma 'chapada de luva branca' para a TVI?

- Acho que não tem nada que ver com isso. Não estamos em tempo de dar chapadas... As chapadas estão demasiado caras e as coisas têm de ser pensadas muito bem antes de serem feitas. Não se pode fazer nada de ânimo leve.


Após falar com a jornalista, a CARAS conversou ainda com
Luís Marques
, administrador-executivo da SIC, que avançou mais pormenores sobre o programa que será conduzido pela jornalista:
"Vai ser sobretudo um outro olhar sobre a atualidade e a realidade. É um programa informativo, no sentido em que a matéria-prima é a informação, mas não é tratada como num telejornal. Vai ter uma abordagem sobre a agenda política, económica, social..."
Convicto de que a pivô foi uma boa aquisição para o grupo liderado por
Francisco Pinto Balsemão
, Luís Marques disse ainda que a fama de Manuela Moura Guedes ser uma jornalista polémica não abala a coesão do canal de Carnaxide:
"A Manuela é uma pessoa que não é consensual, e isso é bom. Há pessoas que gostam dela e outras que não. Por isso, é natural que na SIC haja pessoas que gostam do estilo dela e outras que não gostam. Agora, acho que ela vai ser bem recebida. E o que nos interessa é que seja bem recebida pelos telespetadores."

Manuela Moura Guedes e José Eduardo Moniz
Manuela Moura Guedes e José Eduardo Moniz
Luís Coelho
Nuno Santos
, diretor de Programas da SIC, defende a mesma opinião que o administrador-executivo:
"Eu, pessoalmente, estou muito satisfeito com a contratação de Manuela Moura Guedes. Ela é uma primeira figura da televisão em Portugal."
Agora que já há a certeza de que Manuela Moura Guedes vai regressar à televisão, fica-se a aguardar a estreia do programa, que deverá acontecer entre finais de janeiro e início de fevereiro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras