Nas Bancas

Clara Azevedo e Luís Chimeno Garrido rendem-se aos "paladares" do Fado

"Como não havia nenhum roteiro que reunisse gastronomia e fado, que são duas coisas indissociáveis, nós avançámos." (Clara Azevedo)

Joana Carreira
2 de dezembro de 2010, 17:41

Durante várias semanas Clara Azevedo, fotojornalista, e Luís Chimeno Garrido, designer, andaram a 'passear' pelos bairros lisboetas para ouvirem e saborearem o fado. O resultado destes passeios noturnos é o livro Tudo Isto é Fado - Roteiro e Receitas para Provar e Ouvir o Fado em Lisboa.

Tânia Oleiro
Tânia Oleiro
Victor Freitas
Durante a apresentação desta obra, no Museu do Fado, em Lisboa, a fotojornalista, que trabalhou durante vários anos no jornal
Expresso
e já foi colaboradora da CARAS, explicou que sempre gostou de fado, mas que depois de tantas noites passadas ao som da guitarra portuguesa e da guitarra clássica, no ambiente único das casas de fado, tornou-se
"uma convicta fado-dependente"
.


Dalila Araújo e António Costa
Dalila Araújo e António Costa
Victor Freitas
"Como não havia nenhum roteiro que reunisse gastronomia e fado, que são duas coisas indissociáveis, nós avançámos. Era um livro que fazia falta. O que mais me surpreendeu ao longo destes meses foi ver que há muitas pessoas novas, com vozes fantásticas, que se dedicam de alma e coração ao fado,"
explicou Clara.


Graça e Jorge Fialho, respetivamente irmã e cunhado da fotojornalista
Graça e Jorge Fialho, respetivamente irmã e cunhado da fotojornalista
Victor Freitas
Neste fim de tarde que teve o fado como protagonista,
Carlos do Carmo
, que apresentou o livro, lembrou ainda que este género musical é candidato a património imaterial da Humanidade pela UNESCO.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras