Nas Bancas

José Sócrates e Barack Obama

José Sócrates e Barack Obama

António Bernardo

FOTOGALERIA: Barack Obama encontra-se com José Sócrates

Durante o breve encontro com o presidente dos Estados Unidos elogiou o esforço do primeiro-ministro português para ultrapassar a crise.

Andreia Guerreiro
19 de novembro de 2010, 16:39


FOTOS:
António Bernardo

O Palácio de S. Bento, em Lisboa, foi palco de um curto encontro entre Barack Obama e o primeiro-ministro português, José Sócrates. Nesta reunião, o chefe de Estado norte-americano aproveitou para agradecer o envolvimento das tropas portuguesas no Afeganistão e ainda elogiou o esforço de Sócrates para ultrapassar a crise económica que o país está a viver. "São tempos difíceis para o mundo e para Portugal. A sua determinação para reforçar a economia portuguesa é um sinónimo da sua liderança e quero agradecer-lhe por isso. Estamos a apreciar o vosso trabalho. Vamos continuar a trabalhar para resolver os problemas atuais, conhecendo o comprometimento do primeiro-ministro para implementar medidas económicas eficazes. Queremos trabalhar com a Europa e Portugal para encontrar soluções", afirmou Barack Obama.
A secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton e o Ministro dos Negócios Estrangeiros Luís Amado também estiveram presentes.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras