Nas Bancas

Maria do Céu Garcia

Maria do Céu Garcia

Mike Sergeant

A escolha de... Maria do Céu Garcia

Aos 49 anos, quis voltar a estudar e integrou o primeiro curso em Portugal de Políticas de Segurança. Sempre com o apoio do marido e dos quatro filhos.

Andreia Guerreiro
18 de novembro de 2010, 11:33

Filha de Carlos Mário Alexandrino da Silva, jornalista e político angolano, neta de Venâncio da Silva, cientista que fez estudos sobre a mosca tsé-tsé, e trineta de Pedro Alexandrino da Cunha, governador que acabou com a ida de escravos de Angola para o Brasil, Maria do Céu Garcia, de 49 anos, é uma mulher com grande sentido de família. Depois de ter sido mãe a tempo inteiro de Diana, de 26 anos, António, de 24, Sara, de 23, e José Maria, de 12 anos - este último fruto do seu casamento com António Garcia -, de passar pela área imobiliária e pela direção comercial de um teatro em Lisboa, Maria do Céu resolveu abraçar um novo desafio e voltou à universidade, onde está a terminar a licenciatura em Políticas de Segurança.

O LIVRO
"Choque do Futuro"
Este livro de Alvin Toffler relata o stresse e a desorientação esmagadores que nós induzimos nas pessoas expondo-as a grandes mudanças num curto espaço de tempo. A tecnologia alimenta-se dela mesma. A tecnologia torna mais tecnologia possível. Os analfabetos do século XXI não serão aqueles que não conseguem ler e escrever, mas aqueles que não conseguem aprender, desaprender e reaprender. Li quando era adolescente e fiquei impressionada.

O PASSEIO
Pelo rio Guadiana
Navegar no Guadiana até ao Pomarão... palavras para quê?! Portugal no seu melhor. Entrar no Alentejo sobre a água no "barulho do silêncio".

O CONCERTO
Cool Jazz Festival
Este festival realizou-se em Cascais no verão, num ambiente agradável. Ter a possibilidade de ouvir música ao luar no meio de um jardim é muito simpático, quer no Jardim Marechal Carmona, quer no Hipódromo de Cascais, uma agenda repleta de bons músicos e uma boa organização.

O RESTAURANTE
NortadaFica na Praia Grande e reúne todas as condições que considero importantes para ir várias e repetidas vezes a um restaurante: sentir-me em casa, ter peixe fresco de qualidade (dourada ou robalo ao sal) e boa carne, bom serviço de mesa, uma vista bonita sobre o mar e para a serra de Sintra.

A VIAGEM
Cruzeiro ao canal do PanamáCruzeiro na MSC - Mediterranean Shipping Cruises ao canal do Panamá com partida de Fort Lauderdale, nos EUA, com todos os meus filhos a bordo, num programa perfeito para todas as idades, com a hospitalidade dos italianos da MSC. Estivemos no México, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Jamaica, e passámos um dia magnífico nas ilhas de San Blas no Panamá com os índios Kuna.



*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras