Nas Bancas

Hélder Rodrigues regressa de Marrocos com mais uma vitória

O piloto português estreou-se com uma vitória no Merzouga Rally.

Andreia Guerreiro
17 de novembro de 2010, 13:03

Depois de uma época intensa recheada de sucessos, Hélder Rodrigues acaba de regressar de Marrocos com mais uma vitória. A primeira edição do Merzouga Rally, disputada exclusivamente em pistas do deserto, foi uma oportunidade de treinar em ambiente real de competição e assinalou da melhor forma a contagem decrescente para o Dakar Argentina-Chile 2011.

A pouco mais de um mês de embarcar para a Argentina, onde irá disputar o quinto Dakar da sua carreira, Hélder Rodrigues está a intensificar a sua preparação para a prova rainha do todo-o-terreno mundial. Foi com este espírito que o piloto aceitou o convite do italiano Edo Mossi - também ele um habitué do Rali Dakar - para alinhar na primeira edição do Merzouga Rally.

Hélder Rodrigues
Hélder Rodrigues
D.R.
Fora dos principais calendários da modalidade, esta competição disputou-se quase exclusivamente em pisos de areia no extremo sul de Marrocos, mais concretamente na região de Merzouga. Rodrigues viu aqui uma oportunidade para realizar mais um importante treino sem a habitual pressão das provas da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno e ao cabo de seis dias de deserto regressou a casa com bons motivos para sorrir.


"Vencer esta corrida é apenas uma questão simbólica, pois de pilotos consagrados apenas esteve presente o Jordi Viladoms, que acabou por desistir logo no início. Mais importante foi mesmo a possibilidade de testar afinações e algumas novas soluções na minha Yamaha WR 450"
, afirmou Rodrigues no final. Marrocos é desde há vários anos o local de treinos preferido pelo mais bem sucedido piloto português no Dakar - foi quatro na última edição:
"Venho para esta região várias vezes por ano e agora que se iniciou a contagem decrescente para mais um Dakar é aqui que decido as últimas afinações antes de partir. Para já posso apenas dizer que estou bem fisicamente, a moto está à altura e sai daqui com a motivação bem alta"
.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras