Nas Bancas

Luís Represas aventura-se no 'fundo do mar' com o apoio da família

Luís Represas lançou um livro na presença da mulher, Margarida Pinto Correia, e dos filhos, João, Carolina, José e Nuno.

Andreia Guerreiro
13 de novembro de 2010, 19:30

Foi com o mesmo nervosismo e ansiedade que diz ter sentido quando apresentou o seu primeiro álbum, em 1977, com os Trovante, que Luís Represas deu a conhecer o seu primeiro livro infantil, A Coragem de Tição, na Fnac do Colombo. "Quando comecei a escrever este livro não era especificamente para crianças e nem houve nenhum motivo concreto, foi algo que foi fluindo. São 35 anos a escrever contos em formato reduzido e condensado, enquanto músico, e desenvolver uma história obriga a outra maneira de estar. Foi uma experiência muito boa. Este livro tem que ver com duas paixões grandes que tenho, o mar e os cavalos, e se tem alguma mensagem, é a dos valores que incuto aos meus filhos", partilhou o músico.

Luís Represas e Margarida Pinto Correia
Luís Represas e Margarida Pinto Correia
Mike Sergeant
A seu lado contou com os seus maiores fãs e críticos: a mulher,
Margarida Pinto Correia
, e os quatro filhos,
João
, de 18 anos,
Carolina
, de 15,
Nuno
, de 11, e
José
, de oito, que fizeram rasgados elogios a esta nova faceta do artista.
"Acompanhei este projeto desde o início, todos lemos o livro antes de ser publicado e adorámos. Este 'filho' é completamente do Luís e eu olho embevecida para ele, estou realmente muito orgulhosa. Está lindíssimo e a história é realmente muito bonita"
, avaliou Margarida.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras