Nas Bancas

users_0_14_untitled-1-dfd9.jpg

Paulo Jorge Figueiredo

FOTOGALERIA: Brincar com o hipopótamo - Mascote anima tarde de miúdos e graúdos

O lançamento de um livro com objetivos de solidariedade reuniu diversas figuras públicas em Lisboa.

Andreia Guerreiro
13 de novembro de 2010, 12:49



FOTOS:
Paulo Jorge Figueiredo

Um hipopótamo fêmea cor-de-rosa, trajando um elegante vestido vermelho com pormenores dourados, fez as delícias das crianças que se juntaram ao seu redor no Palácio da Cruz Vermelha, às Janelas Verdes, para uma iniciativa de solidariedade. Tratava-se da muito popular Popota, uma criação do Modelo. Sem terem grande noção do cariz beneficente do evento, tarefa deixada aos pais, os mais pequenos desfrutaram de horas de animação em que partilharam a pista de dança com a elegante mascote, pintaram a cara, fizeram colares ou decoraram cupcakes.

O objetivo da festa era assinalar o lançamento do livro Popota Show - Ao Ritmo de uma Estrela, uma iniciativa Causa Maior promovida pelo Modelo e pela Cruz Vermelha Portuguesa que, através da venda dos livros, pretende ajudar os seniores portugueses mais carenciados.

Pedro e Sofia Pinto Coelho não faltaram à iniciativa com as filhas, Carolina e Inês. A ocasião proporcionou uma conversa sobre presentes de Natal e listas intermináveis... "Nós tentamos ao máximo encolher a dita lista, mas é sempre difícil, porque se os colegas da escola têm isto ou aquilo, elas também querem", explicou o pintor. O relações-públicas Ricardo Figueiredo confessou que se depara com o mesmo problema, mas garantiu-nos que a filha, Cereja, de oito anos, "tem muitas regras e conhece-as bem". Acrescentou, no entanto, bem-humorado: "Claro que, quando são filhos de pais divorciados, como é o caso, é sempre difícil controlar os avós e restantes familiares. Ela acaba por ter quase sempre o que quer, mas acho que é uma menina respeitadora e crescida para a idade."

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras