Nas Bancas

Gabriela Canavilhas

Gabriela Canavilhas

Natacha Brigham

Gabriela Canavilhas aposta nas artes e inaugura Bienal da Marinha Grande

A ministra da Cultura destacou o papel dos eventos artísticos no estímulo a uma cidadania mais interventiva.

Joana Carreira
6 de novembro de 2010, 19:27

Coube à ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, inaugurar a edição deste ano da Bienal Internacional de Artes Plásticas e Design Industrial da Marinha Grande, cuja direção artística esteve a cargo de Raquel Prates e João Murillo. No seu discurso inaugural, a ministra salientou "a importância das bienais e eventos culturais de âmbito artístico que se realizam fora dos grandes centros urbanos", explicando que "é sobretudo relevante para as populações locais, nomeadamente para o estímulo a uma cidadania mais interventiva, atuante, participativa, e crítica na construção, também, das grandes opções políticas e sociais que têm reflexo no nosso quotidiano".

Raquel Prates e João Murillo fizeram as honras da casa e, durante cerca de uma hora, proporcionaram a Gabriela Canavilhas uma visita guiada por toda a exposição, que esteve patente no Parque Municipal de Exposições da Marinha Grande. A empresária e apresentadora de televisão confessou sentir-se lisonjeada com o convite que lhe foi feito e agradeceu a "aposta nas artes, no design e na criatividade, elementos essenciais a uma sociedade contemporânea, informada e com potenciais perspetivas de desenvolvimento nas indústrias locais". Raquel Prates referiu ainda estar satisfeita por terem sido cumpridos os objetivos de "oferecer à Marinha Grande, ao País, ao mundo, um certame que engloba diferentes áreas de exposição de grande importância".

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras