Nas Bancas

Michael Jackson

Michael Jackson

Reuters

Michael Jackson é a celebridade mais rentável do mundo

Mesmo depois de morto, o cantor lidera o ranking elaborado pela revista 'Forbes'.

Joana Carreira
26 de outubro de 2010, 17:54

Segundo o ranking da revista Forbes, Michael Jackson é a celebridade mais lucrativa do mundo depois de morta. Mesmo depois da morte inesperada, em junho de 2009, o cantor faturou cerca de 275 milhões de dólares - cerca de 198 milhões de euros.

"A liderança de Michael Jackson nesta lista não é uma surpresa. Deve-se ao renovado interesse dos fãs pela sua música, vídeos e todo o material relativo ao cantor", afirmou Lacey Rose, jornalista da publicação. É de salientar que o legado do intérprete de Thriller já rendeu milhões desde a sua morte, com a venda de discos, bem como com a realização do filme This Is It.

Em segundo lugar encontra-se Elvis Presley, com receitas a rondar os 60 milhões de dólares - cerca de 43 milhões de euros. O cantor, que morreu em 1977, soma esta quantia devido aos ingressos para visitar a casa-museu de Graceland, a um espetáculo do Cirque du Soleil, assim como aos numerosos contratos de publicidade.

A fechar o top 3, ficou o autor de Senhor dos Anéis, J. R. R. Tolkien, com receitas no valor de 50 milhões de dólares - cerca de 36 milhões de euros.

A lista conta ainda com os nomes de John Lennon, ex-Beatle, e Charles Schulz, criador de Snoopy e Charlie Brown.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras