Nas Bancas

users_0_14_150-aniversario-da-chopard-02bf.jpg

Joaquim Norte de Sousa

FOTOGALERIA: Joias internacionais dão brilho a festa de aniversário repleta de glamour

Caras conhecidas reuniaram-se no 150.º aniversário da Chopard.

Andreia Guerreiro
22 de outubro de 2010, 10:37



FOTOS:
Joaquim Norte de Sousa

As estrelas internacionais que desfilam nas mais importantes red carpets do mundo não vieram este fim-de-semana a Portugal, mas as joias que usam, sim. Para celebrar os 150 anos da Chopard, a marca suíça e a David Rosas organizaram uma festa única no Porto Palácio Congress Hotel & Spa, que culminou com um desfile de algumas das mais emblemáticas joias da marca.

Raquel Prates foi uma das convidadas. Profunda admiradora destes acessórios de luxo, a apresentadora faz jus à expressão 'diamonds are a girl's best friends', imortalizada pela diva Marilyn Monroe. "Gosto principalmente do significado que dou às joias. E tenho muita sorte, porque até tenho recebido algumas, sobretudo em momentos especiais. O engraçado é que depois essas joias acabam por perpetuar esses momentos da minha vida. Quando fiz 21 anos, recebi uma joia, quando fiz 30 também, no casamento... As joias contam histórias felizes e duram para sempre", confessou Raquel, revelando que tipo de joias prefere: "Ao contrário da maneira como me visto, gosto delas grandes, desde as tradicionais até às mais contemporâneas. Tudo depende do nosso estado de espírito."

Marisa Cruz foi outra presença notada. Apesar de nem sempre ter apreciado o brilho que um anel ou uma pulseira podem dar ao visual de uma mulher, hoje a apresentadora faz questão de usá-los, nem que seja em ocasiões especiais: "Sou cada vez mais fã de joias. Elas complementam a nossa toilete. Antes não ligava muito, porque andava sempre de um lado para o outro como manequim e era mais prático não usar. Gosto que me ofereçam joias, que as escolham para mim. E o meu marido é ótimo nisso! Ele já me conhece e oferece-me exatamente aquilo de que gosto. Adoro anéis, pulseiras, colares... Mas tudo depende da roupa que use. A joia tem a capacidade de mudar o nosso estado de espírito. Ao usá-la sentimo-nos mais valiosas."

Se as mulheres gostam que lhes ofereçam joias, então os homens também têm uma opinião sobre o assunto, porque, regra geral, são eles que as escolhem e compram. Ricardo Figueiredo gosta deste mundo de luxo e é com à vontade que fala sobre o que uma boa joia pode fazer pelo visual e auto-estima de quem a usa: "Uma joia não distingue uma mulher, mas vai valorizá-la de certeza. As mulheres portuguesas têm muito bom gosto e quando usam uma boa joia ficam deslumbrantes, como podemos ver pelas que estão aqui hoje."

Quando chega o momento de comprar uma joia, Paulo Azevedo, filho de Belmiro de Azevedo, não se inibe e sabe exatamente como surpreender o sexo oposto: "Escolher uma joia para uma mulher seria uma coisa difícil se não fosse a minha! Sei que tipo de joia é que a minha mulher gosta", disse o empresário, cujo bom gosto nesta matéria é confirmado pela mulher, Nicole: "Não posso dizer que seja grande conhecedora de joalharia, mas gosto. E o meu marido escolhe muito bem as joias que me oferece."

Depois deste desfile de luxo,
Jean-Claude Morgeli
, representante da Chopard na Península Ibérica, explicou à CARAS esta atração do sexo feminino pelas joias:
"As mulheres gostam sobretudo de poder escolher, por isso é que é importante termos várias peças diferentes, como anéis, relógios, pulseiras, colares. E quando uma mulher usa uma joia, o seu estado de espírito altera-se logo, fica mais feliz. E isso é o mais importante."


Com vista privilegiada para a cidade, já que o evento se realizou no último andar do hotel, a festa continuou pela noite dentro ao ritmo da música e de muitas conversas animadas.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras